Em Los Angeles, Ford apresenta o novo Escape

No Salão de Los Angeles (EUA), a Ford apresentou ao público, a nova geração do Escape, utilitário esportivo mais vendido da América, trazendo uma série de recursos inteligentes. As novidades vão do “design” e da oferta de motores, incluindo os econômicos EcoBoost 2.0 e 1.6, ao conteúdo de tecnologia, com 11 funcionalidades inéditas.

Depois da estreia mundial em Los Angeles, o novo Escape será apresentado no Salão de Genebra, em março, como uma nova versão do Ford Kuga, com motores e equipamentos exclusivos. O novo Kuga também será visto pelos consumidores chineses no primeiro semestre de 2012. Além de mais bonito, o novo Escape é cerca de 10% mais aerodinâmico que o modelo anterior, o que contribui para a economia de combustível.

Suas novas tecnologias incluem a abertura do porta-malas sem as mãos, acionada por um sensor de movimento com o pé (como os usados nos videogames), sistema Sync com comandos de voz, na direção e na tela para telefonia, navegação, entretenimento e climatização, assistente ativo de estacionamento e sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS) com alerta de tráfego cruzado.

O veículo tem também um novo sistema 4WD inteligente, equipado com sensores e um software avançado. Ele analisa os dados de 25 sinais externos, incluindo velocidade das rodas, posição do pedal do acelerador e ângulo de esterçamento da direção, para avaliar as condições da pista e as ações do motorista, 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos.

E de acordo com a Ford, o novo Escape é o primeiro a oferecer duas opções de motores EcoBoost, 2.0 e 1.6, que combinam injeção direta de combustível, turbo e duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) para economizar combustível. Conta também com a opção do motor 2.5 de quatro cilindros. Todos vêm com transmissão automática de 6 velocidades SelecShift, que permite trocas manuais por um botão na alavanca.

“Chamamos o novo Ford Escape de ‘Smarter Utility Vehicle’ (Veículo Utilitário Mais Inteligente) porque ele oferece o que os consumidores de hoje realmente valorizam – economia de combustível, versatilidade e novas tecnologias que tornam a direção e a vida mais simples e divertida – tudo isso envolvido em um design mais moderno e elegante”, disse Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global.

Voltar ao topo