Eleito o ?Carro do Ano? no Brasil

O vencedor da edição 2003 do prêmio Carro do Ano, concedido pela revista AutoEsporte, da editora Globo, foi o Fiat Palio. O modelo, que acabou de passar por ampla reestilização, superou o recém-lançado compacto VW Fox – segundo colocado -, o Honda Fit, o Citroën C3 e o Toyota Corolla.

É a segunda vez que o Palio leva o título e a terceira da Fiat. O “hatch” da montadora italiana instalada em Betim (MG), levou o troféu da edição 2001 e o médio Stilo faturou o do ano seguinte. O prêmio Carro do Ano, um dos mais tradicionais da imprensa automotiva brasileira, é concedido por uma comissão julgadora formada por jornalistas especializados e é dividido em quatro categorias: carro nacional, carro importado, utilitário-esporte e picape.

Na categoria utilitário-esporte do ano, o título foi para o Ford Ecosport, lançado em março último. Em seguida vieram BMW X5, Nissan X-Terra, Mitsubishi Airtreck e, por último, Volvo XC90.

A recém-chegada Chevrolet Montana venceu na categoria picapes, batendo a Fiat Strada. Na segunda e terceira colocações ficaram a Ford F-250 cabine dupla, seguida pela Mitsubishi L-200 e pela Nissan Frontier, que faturou o título do ano passado.

O Audi A8 venceu a categoria Importado do Ano, superando, na seqüência, Citroën C5, Chevrolet Omega, Peugeot 307 e Ford Focus.

Voltar ao topo