EcoSport, carro da Ford, também é lançado na Índia

O Ford EcoSport tem sido um caso único de sucesso na América do Sul. Agora, começa a se tornar também um êxito mundial. Criado em Camaçari, na Bahia, o EcoSport de nova geração fez ontem a sua pré-estréia mundial também na capital da Índia. Os eventos em Brasília e Nova Déli simbolizam a popularidade que a Ford espera alcançar com seu utilitário esportivo compacto nos grandes mercados emergentes globais e também o crescente papel que a área de desenvolvimento do produto da América do Sul vem ganhando dentro do plano global de produtos One Ford.

O Ford EcoSport de nova geração é o primeiro produto global One Ford criado na América do Sul. O sucesso do EcoSport original, que definiu o segmento e vendeu mais de 700.000 unidades na América do Sul, colocou as operações de desenvolvimento do produto da Ford no Brasil no centro da cena mundial. Hoje, o Brasil tornou-se um centro de excelência no desenvolvimento de veículos compactos de alta qualidade, atividade que também ajuda a impulsionar o crescimento econômico do Nordeste brasileiro.

“O novo EcoSport mostra para o mundo a competência do design e da engenharia da Ford na América do Sul”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. “No modelo de nova geração, aprimoramos a proposta do EcoSport para atender cerca de 100 mercados globais, além da América Latina. Ele é um símbolo do avanço e da excelência da região como centro de design e desenvolvimento de produtos de classe mundial”, complementa Marcos de Oliveira.

O EcoSport foi criado originalmente no Brasil. Com seus atributos e características únicas, ele se tornou um fenômeno de mercado e líder de vendas do segmento de utilitários esportivos compactos. Primeiro utilitário esportivo compacto acessível da América Latina tornou-se a referência da categoria. Desde então, o EcoSport tem sido imitado por vários concorrentes, mas sem o mesmo sucesso. Utilitário esportivo robusto, moderno, esportivo e acessível, o EcoSport oferece para mais pessoas a oportunidade de ter um veículo de uso diário que combina com espírito de aventura. Em muitos mercados emergentes globais, como a China, ele é uma alternativa aspiracional aos carros pequenos.

Para os consumidores sul-americanos que já são fãs do modelo, o EcoSport de nova geração atende as mesmas expectativas. Seu design contemporâneo e avançado traz aprimoramentos em cada detalhe, usando a nova linguagem de design global da Ford. Pesquisas feitas pela Ford mostraram que, assim como acontece na América do Sul, o EcoSport tem um grande poder de atração para consumidores de diferentes partes do mundo. A pré-estréia de ontem antecede o início de produção global do novo Ford EcoSport. As suas especificações técnicas serão anunciadas futuramente.

Voltar ao topo