EcoSport 4WD chega às concessionárias

O novo Ford EcoSport 4WD com tração integral acaba de chegar às concessionárias da marca em Curitiba. A tão esperada versão com tração nas quatro rodas do EcoSport chega com preço sugerido a partir de R$ 63.590,00 com uma série de melhorias e itens inéditos.

Além do volante com revestimento de couro e do painel em dois tons, o utilitário-esporte da Ford evoluiu pouco por dentro. Apesar disso, a novidade agrada pela boa estabilidade, tanto no asfalto como na terra, e pelo acerto do conjunto mecânico. Aos jipeiros de plantão vale um aviso: trata-se de um 4×4 sem reduzida e que não foi feito para encarar trilhas radicais. Ele possui um sistema exclusivo chamado Control Trac II. Esse sistema mantém as rodas dianteiras sempre tracionadas e transfere automaticamente força para o eixo traseiro, sempre que necessário.

Além de acionar automaticamente a tração nas quatro rodas em terrenos mais acidentados ou molhados, o Ecosport 4WD possui um botão em seu painel, por meio do qual o motorista pode acionar o bloqueio dos dois eixos, deixando o veículo com tração constante nas quatro rodas. Como as versões 4×2 tentam desgarrar nas curvas ao abusar um pouco do acelerador, o novo modelo com tração integral tem comportamento neutro, transmitindo mais segurança.

O motor 2.0 Duratec que equipa o EcoSport é fabricado no México e gera 143 cavalos e 19,2 kgfm de torque a 4.500 rpm, mas a partir de 1.500 rpm 85% dessa força está disponível, o que contribui com respostas rápidas ao comando do acelerador. Por enquanto, esse propulsor vem acoplado ao câmbio manual de cinco marchas G5Mx, mas em breve deverá ter uma versão automática, em fase de desenvolvimento e que tem chances de ser oferecida no Brasil. Mas, enquanto esse conforto de não ter que trocar de marcha não vem, resta elogiar os engates fáceis e precisos do câmbio manual, cujas relações de 4.º e 5.º marchas foram alongadas em relação às do EcoSport 2.0 4×2.

Além da cor exclusiva, amarelo Vibrante, essa nova versão do modelo da Ford diferencia-se das demais apenas por detalhes, como estribos laterais, lanternas traseiras fumês, logotipo “4WD” e pneus 205/65R 15 especiais. Segundo a Ford, o EcoSport 4×4 acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge 180 km/h, velocidade limitada pelo fabricante.

Voltar ao topo