ebrahim011107.jpgO piloto curitibano Fábio Ebrahim (Transvalorem) participa neste fim de semana (3 e 4/11), da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Com a vitória conquistada na sétima etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), Fábio subiu para a segunda posição na classificação, com 102 pontos, e entrou de vez na ?luta? pelo bicampeonato da categoria.

Fábio Ebrahim (Valorem) e sua equipe, a Martin Motorsport, encontraram o acerto ideal para o seu Gol n.º 33, que conquistou a primeira vitória da temporada na última etapa, com excelente performance. A evolução foi tão boa, que Fábio marcou a pole position, venceu a corrida de ponta a ponta e ainda marcou a volta mais rápida da prova, não dando chances a seus concorrentes.

Aproveitando o intervalo da sétima para a oitava etapa, Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas) realizou treinos na semana passada em Curitiba, visando a um melhor equilíbrio para seu carro, que agora passa a ter 90 quilos de lastro, por força de regulamento. Foram testados dois novos motores, com vários acertos de suspensão, até encontrar o acerto ideal para a corrida, que certamente será disputada debaixo de chuva, conforme as previsões do tempo.

Para o piloto curitibano, os treinos antes de cada etapa são muito importantes. ?É preciso trabalhar muito para se ter um carro rápido a cada corrida. Além da diferença entre os acertos para cada pista, nossa equipe tem que deixar o carro equilibrado, pois ganhamos mais peso com a vitória. Acredito que estamos no caminho certo, pois melhoramos três décimos em relação à primeira etapa realizada no AIC?, disse Fábio Ebrahim (Valorem).

Na sexta-feira (2/11), acontecem os treinos livres, sendo um de manhã e outro à tarde. No sábado (3/11), será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14 às 14h30. E no domingo (4/11), a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas.

CLASSIFICAÇÃO

Com sete etapas realizadas, a classificação do Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1.º) Geraldo Sermann (PR), 109 pontos; 2.º) Fábio Ebrahim (PR), 102; 3.º) Rafael Isehard (RS), 97; 4.º) César Bonilha (PR), 72; 5.º) Marco Romanini (PR), 58; e em 6.º) Algacir Sermann (PR), com 57 pontos. (BN)