E300 Hybrid: Carro de luxo econômico

A Mercedes-Benz está abrindo um novo capítulo na história dos modelos que formam a linha central da marca e, ao mesmo tempo, estabelece novos padrões para veículos executivos de luxo: o E 300 BlueTEC HYBRID, disponível nas versões Saloon (sedã) e Estate (station wagon), impressiona com novos valores recordes em termos de eficiência.
Ele melhora de forma exemplar os níveis de consumo (4,2 l/100 km – 23,8 km/l) assim como o marcante desempenho: o motor diesel de quatro cilindros do E 300 BlueTEC HYBRID tem 150 kW (204 hp) e 500 Nm. Combinado a um motor elétrico com 20 kW e 250 Nm, o resultado é uma sólida concepção geral. O E 300 BlueTEC HYBRID é o carro de luxo mais econômico do mundo.

O motor V6 a gasolina do E 400 HYBRID produz 225 kW (306 hp) e 370 Nm e é suplementado por 20 kW e 250 Nm adicionais, provenientes do motor elétrico.

Os valores de consumo, baseados na norma americana CAFE são: Cidade 10,64 km/l, Estrada 13,13 km/l e Combinado 11,43 km/l. Os novos modelos não exigem concessões de seus ocupantes em termos de espaço, seja com relação ao interior, seja no compartimento de bagagens. E também trazem benefícios adicionais ao conceito híbrido modular que representam uma abrangente melhora com relação ao Mercedes-Benz S 400 HYBRID, que assumiu a clara posição de líder do mercado desde 2009.

Além das opções movidas a diesel ou gasolina, haverá também variantes com direção do lado direito. Enquanto isto, o custo adicional envolvido é moderado. Os novos modelos híbridos fizeram sua estréia mundial no Detroit Motor Show (de 14 a 22 de janeiro de 2012), chegando ao mercado ao longo do ano. O E 300 BlueTEC HYBRID tem lançamento programado inicialmente no mercado europeu, enquanto o E 400 HYBRID chegará primeiro ao mercado americano, seguido por outros países, como o Japão e, posteriormente, a China.

“Com foco bem definido nos diferentes requisitos do mercado global, a M-Benz tem condições de oferecer exatamente os modelos que seus clientes desejam. Os híbridos da Classe E proporcionam uma nítida redução no consumo, assim como uma experiência ao volante muito marcante: eles representam o que é a motorização híbrida em níveis Premium” disse o Professor Dr. Thomas Weber, membro do conselho da Daimler para Desenvolvimento do Grupo e Chefe de Desenvolvimento de Automóveis da M-Benz.

Voltar ao topo