Dupla Bana vence as 3 horas de Cascavel

A dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Bana Pneus/Pirelli) venceu no domingo passado a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, na prova denominada ?Três horas de Cascavel?, num Racing Day que envolveu ainda a quarta etapa do Brasileiro de Marcas e Pilotos e terceira etapa do Regional de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional de Cascavel.

Durante o treino classificatório realizado no sábado (7/7) Jair e Duda Bana conquistaram o quarto lugar na geral do grid e terceiro na categoria C, com o tempo de 1min7s436. A pole position da etapa foi da dupla catarinense Baumer Neto/C. de Ray, com o tempo de 1min5s016, seguida do trio paulista Ramos/Almeida/Hoerlle, com 1min5s484 e da dupla gaúcha Edemar/Joacir Stedile, com o tempo de 1min5s703.

Dada a largada para as três horas de prova, os ?pegas? pela liderança das quatro categorias foi ferrenha entre os pilotos, que com suas ultrapassagens e derrapagens espetaculares arrancavam aplausos do público presente ao Autódromo de Cascavel. Com uma hora de corrida, a liderança era da dupla catarinense Baumer Neto/C. de Rey, com 50 voltas completadas, seguida do trio paulista Ramos/Almeida/Hoerlle, a 40s105 e da dupla paranaense Jair Bana/Duda Bana, a 55s898.

Na segunda hora de prova, tudo parecia definido em favor dos catarinenses Baumer Neto e C. de Rey, que lideravam a corrida com 98 voltas completadas, com uma vantagem de cinco voltas para a dupla Jair Bana/Duda Bana. Em terceiro lugar vinha outra dupla paranaense, Ferreira Jr./Aloysio Moreira, a seis voltas, quarto para a dupla gaúcha Edemar/Joacir Stedile, a 11 voltas, quinto lugar o trio paranaense Paulo Varassim/Fábio Machado/Lourenço Varassim, a 12 voltas, e na sexta posição, outra dupla paranaense José Rapcham/A. Reisdofer, a 14 voltas.

Mas foi na última troca de pilotos e reabastecimento que as novidades foram acontecendo. Duda Bana recebeu um toque de concorrente retardatário, caindo na caixa de brita da ?curva 6?, foi rebocado e conseguiu entregar o carro para Jair Bana, mesmo perdendo algumas voltas. Os catarinenses Baumer Neto/C. de Rey começaram a ter problemas com seu protótipo e perderam muitas voltas nos boxes e a corrida, posteriormente, com o abandono. Com isso, a disputa pela vitória ficou com as duplas paranaenses Jair Bana/Duda Bana e Ferreira Jr./Aloysio Moreira.

Ao fim de 144 voltas, a vitória nas ?Três horas de Cascavel? foi da dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana, com o tempo de prova de 3h0min18s533, seguida dos paranaenses Ferreira Jr./Aloysio Moreira, a uma volta, Paulo Varassim/Fábio Machado/Lourenço Varassim, a sete voltas, dos paulistas Roberto e André Posses, a 14 voltas, e dos paranaenses José Rapcham/A. Reisdofer, a 15 voltas, R. Dilser/S. Gotti, a 15 voltas, na quinta e sexta colocação, respectivamente. A quarta e próxima etapa do Brasileiro de Endurance acontece no dia cinco de agosto, em Campo Grande. (BN)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.