“Duelo” em família na velocidade na terra

A nona e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003 será marcada por mais um “duelo” dos pilotos José e Christiano Bornemann (pai e filho), na categoria Marcas. A prova será realizada neste domingo (9/11), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), com organização da Associação Brasileira de Pilotos de Velocidade na Terra e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Já com o campeão e vice definidos em favor de José e Christiano Bornemann respectivamente, o destaque da prova deste domingo é com a preparação dos carros para a temporada de 2004. No próximo ano o Paranaense de Velocidade na Terra promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos, principalmente na categoria Marcas, com participação de vários pilotos de Santa Catarina.

“O objetivo principal era a conquista do campeonato por um dos Bornemann. A dobradinha foi melhor do que imaginávamos. Até porque, não houve ajuda de nenhuma parte durante o ano, pois corremos por equipes diferentes. Nessa prova, vou testar uma nova suspensão visando a temporada 2004. Mesmo assim, não abro mão da disputa pela vitória, pois não quero receber carimbo em minha faixa de campeão, como estão falando por aí. Certamente estarei no pódio no domingo, e acredito que seja em primeiro lugar”, disse José Antônio Bornemann.

Sobre a disputa com seu pai (José Bornemann) pelo título da categoria, Christiano brincou: “Nesta última etapa a ser realizada, quero batizar a faixa de campeão dele (José Bornemann). Este ano tive alguns problemas técnicos, mas em 2004 vou buscar o título da categoria Marcas. Agradeço a equipe Brietzig, de Joinville (SC), que me deu todas as condições de ?brigar? por vitórias, e o mais importante, estar sempre na disputa direta pelo título da temporada”, concluiu Christiano Bornemann.

Classificação

Com oito etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, com 231 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 190; 3.º) Francisco Koga, 100; 4.º) Rodrigo Bonora, 95; 5.º) Mauro Moreira, 89; 6.º) Cláudio Welter Jr., 70; 7.º) Luiz Gubert, 69; 8.º) Marlon Watanabe, 45; 9.º) Fabrício Lançoni, com 39 pontos ganhos.

Voltar ao topo