José Bornemann

Acontecem no próximo fim de semana (15 e 16/10), a sexta e sétima etapas do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.. Quem levar um quilo de alimento não-perecível, terá direito a visitar a área dos boxes e conhecer de perto o trabalho das equipes.

Marcas

O piloto José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus), corre para manter a liderança da categoria. Já Francisco Koga e Christiano Bornemann querem vencer para manter as chances de chegar ao título da temporada 2005. ?Acho que o piloto que se der bem neste fim de semana, terá grandes chances de ser o campeão da temporada. O carro tem que terminar em boas condições a 6.ª etapa no sábado, pois no domingo será realizada a 7.ª etapa. A equipe terá apenas 24 horas para realizar qualquer conserto?, comentou Christiano Bornemann (Ropladis Embreagens/ Top Race/ Maxi Cabos/ Interlagos Recondicionados).

Christiano Bornemann

Para José Bornemann (Nitaplast/Wap do Brasil/Cefec), um dos pilotos mais experientes da categoria, o campeonato deste ano continua muito disputado e garante que os três primeiros têm chances de chegar ao título máximo da categoria. ?Já temos a pole-position garantida para a sexta etapa. Vou tentar fazer uma boa corrida, se possível vencer sem forçar o carro, pois no dia seguinte tem outra corrida. A Ávila Racing tem deixado nossos carros bem acertado para a pista do Afonso Pena, mas tomara que não chova?, brincou José Bornemann (Moltecni/ Aniceski/ Bana Pneus).

Classificação

Com cinco etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 92; 2.º) Francisco Koga, 83; 3.º) Christiano Bornemann, 77; 4.º) Adalberto Brietzig, 42; 5.º) Norival Kavilhuka, 40; 6.º) Willian Fabrício Zavaski, 28; 7.º) Carlos Kurutz, 27; e em 8.º) Adriano Provessi e Marcelo Pereira, com 23 pontos ganhos.

Novatos

Para o irmão caçula, Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), é preciso vencer para voltar à liderança da categoria Novatos. ?Preciso espantar essa maré de má sorte de vez. Tenho andado sempre entre os primeiros da categoria Novatos, mas no fim acabo saindo da prova e perdendo pontos importantes. Vou me concentrar melhor e tentar terminar a corrida, que certamente será entre os três primeiros, pois meu carro está bem preparado e eu estou com sede de vitória?, concluiu Lucas Bornemann.