Drag Star XVS 650 Custom agora nacional

O lançamento da Yamaha XVS 650 ou mais comumente conhecida como Drag Star 650, atende aos apelos dos adeptos do estilo “custom” da marca e em concordância com a filosofia da empresa: a de possibilitar ao maior número possível de consumidores o acesso aos produtos com alta tecnologia e a preços competitivos.

O lançamento da XVS 650 faz parte da estratégia da Yamaha em reforçar o mecanismo de evolução do mercado desse tipo de motocicleta no Brasil. A Drag 650 estará sendo comercializada pela Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha ainda na primeira quinzena de fevereiro.

O seu motor de 649 cc, bicilíndrico quatro tempos em “V”, refrigerado a ar – o mais fiel possível ao autêntico e original estilo custom -, tem válvulas do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), e desenvolve 40 cv a 6.500 rpm, apresentando excepcional torque de 5,2 kgf.m a 3.000 rpm, permitindo condução bastante tranqüila.

A Drag 650 tem transmissão secundária por eixo cardan – silenciosa e que praticamente não requer manutenção, monodisco dianteiro de 298 mm de diâmetro, suspensão traseira monochoque do tipo oculta – imitando as rabo-duro, “design” retrô longo e baixo com profusão de detalhes cromados. Uma das novidades nos modelos a partir de 2003 é o Air Induction System, dispositivo formado por diafragmas e válvulas que interligados com o carburador, filtro de ar e cabeçote, durante as etapas de admissão, explosão e escape, contribuem para a emissão de gases com baixos índices de poluentes, através de pressão negativa e mistura dos gases que atingem a temperatura de 600 (a 700) graus Celsius.

Com peso seco de 215 quilos, assento a 695 mm do solo, pedaleiras avançadas e característico ronco dos dois escapes laterais, a Drag Star 650 garante condução confortável em viagens, seu habitat natural, proporcionando um imenso prazer de pilotar em grande estilo.

A Yamaha Drag Star XVS 650 estará disponível ao público nas cores preta ou prata, em toda rede de concessionárias da marca ao preço público sugerido, posto Manaus, Amazônia, de R$ 21.985,00, ou pelo Consórcio Nacional Yamaha em 36, 50 ou 60 parcelas sem juros.

Voltar ao topo