Dodge RAM retorna ao Brasil este ano

Pode esquecer o nome “Dodge RAM”. Acabou! Com a reformulação financeira do Grupo Chrysler, ao qual pertence à Dodge, as picapes se tornaram independentes da tradicional marca e agora atendem somente por RAM, que passa a ser uma nova bandeira do conglomerado.

Seus modelos agora atendem por números, exceto a Dakota, ainda à venda nos Estados Unidos. E agora de logotipo novo, a divisão de camionetes fez sua reestréia no mercado brasileiro durante o 15° Rodeio de São José do Rio Preto (SP), que aconteceu até 24 de julho.

O primeiro modelo da nova safra RAM para o Brasil é a 2500 com cabine dupla. A configuração exportada para o mercado brasileiro tem motor Cummins turbodiesel 6.7 litros com 310 cv e torque máximo de 83 kgfm.

A marca, porém, ainda não divulgou os preços do produto nem em que mês começam as vendas. Apesar da mudança no nome, as novas picapes RAM não têm nenhum outro detalhe de diferenciação.

Tudo continua como nos tempos da Dodge.  As versões mais modernas da picape trazem uma série de equipamentos de segurança e de entretenimento. Os veículos também têm grande capacidade de reboque e as caçambas possuem compartimentos estratégicos para objetos pequenos.

“Como a RAM tem uma tradição de presença em rodeios por todo o Brasil, escolhemos esta oportunidade para mostrá-la aos nossos fiéis clientes que nos prestigiam neste tipo de evento, ainda que o veículo apresentado não esteja na configuração final que iremos comercializar”, disse Luiz Tambor, gerente de Vendas e Marketing da Chrysler do Brasil, em comunicado da marca. A RAM foi mostrada ao público durante o último Salão do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo.

Voltar ao topo