Dodge Ram: grande por dentro e por fora

ja851.jpgA Dodge RAM 2500 Cabine Dupla, que chegou às concessionárias no início de fevereiro deste ano, exibindo diferenciais como o motor de 5.9 turbodiesel, com 330 cavalos de potência, tração 4×4 (normal e reduzida) e transmissão automática, tem mostrado também bastante vigor nas vendas.

Foram quatro anos de ausência. Depois de encerrar as atividades de sua fábrica em Campo Largo (PR), onde montava a Dakota, a Dodge marca sua volta ao mercado brasileiro com um produto importado. Uma picape tamanho família: a Ram 2500 SLT, cabine dupla, a maior da linha Dodge.

Em sessenta dias de comercialização, o modelo alcançou um volume de 150 unidades no Brasil, ?passando por cima? da previsão inicial para o modelo, que era de 250 veículos durante 2005. Agora, a meta é alcançar um volume de 600 Dodge RAM neste ano. A Dodge Ram 2500 Cabine Dupla conta com grade dianteira e pára-choques cromados. O acabamento interior é de tecido de alta qualidade e o painel de instrumentos possui fundo branco. As novas rodas de alumínio de 17 polegadas são equipamento de série no modelo.

ja852.jpgA Dodge Ram Cabine Dupla possui quatro portas e assentos traseiros bi-partidos e dobráveis na proporção 60/40, assegurando excelente versatilidade ao seu interior. O modelo se equilibra entre a funcionalidade interior e a capacidade exterior, oferecendo uma cabine maior e mais confortável. Para melhorar o conforto e a conveniência, as quatro portas abrem-se a 85 graus e os vidros movem-se totalmente para baixo. Além disso, para maior praticidade e conforto, ela oferece uma série de compartimentos para armazenar objetos, ferramentas e outros itens.

Produzida nas linhas de montagem de Saltillo (México), a Dodge Ram oferece a mais potente combinação motor/câmbio do segmento. O motor Turbo Diesel Cummins, com injeção de alta pressão de galeria única, em conjunto com a transmissão automática opcional 48 RE, desenvolve 330 cv (242 kW) a 2900 rpm e 814 Nm de torque a 1600 rpm.

?No Salão do Automóvel, no ano passado, começamos a sentir que a Dodge Ram seria um sucesso graças à receptividade do público e da imprensa, por isso, revisamos nossas expectativas para cima?, afirma o diretor de vendas da DaimlerChrysler do Brasil, Luis Fernando Berea. A versão 2005, a Ram acrescenta protetores de cabeça aos assentos traseiros, e tem preço sugerido de US$ 50 mil (R$ 149.900,00). (BN)

Voltar ao topo