Dodge Kahuna: une Função e Performance à Elegância

Onde a funcionalidade e a conveniência da minivan encontram a elegância da próxima onda, ali está o Dodge Kahuna. Esta próxima onda de divertimento e funcionalidade automotiva está presente no Salão de Detroit 2003 (NAIAS – North American International Auto Show) sob a forma do novo veículo conceito Dodge Kahuna. Projetado para seis passageiros, o Dodge Kahuna apresenta um “design” exterior que sugere uma imagem atlética e capaz, que é imediatamente associada à cultura da costa da Califórnia.

Mas ele está longe de ser “sossegado”. Trata-se de ampliar ao máximo o volume interior e a flexibilidade para permitir que os seus usuários trabalhem ou se divirtam muito tudo isso rodeado por um exterior que confere um elemento de sofisticação e detalhes.

O exterior do Dodge Kahuna é Azul Point Break, com detalhes em laminado de madeira ao longo dos painéis laterais. O teto é de lona transparente cinza prata. O teto retrátil permite que o exterior faça parte do interior, quando dobrado no formato de sanfona.

As projeções frontal e traseira são mínimas uma grande diferença visual em relação a muitas das minivans atuais. A frente é nova e robusta. Um sistema de teto, que abre a partir da coluna B até o pára-choque traseiro permite funcionalidade e diversão. Além disso, todas as janelas são sem armação e os vidros das portas podem ser totalmente retraídos para dentro das portas.

Dentro, o tema “grande onda” continua, uma vez que o Kahuna mistura dois tons da cor Azul Pacífico. Além disso, a forma de uma onda fluindo pode ser percebida no painel de instrumentos, nos botões, no acabamento do painel da porta e nas formas dos assentos. Existem três linhas de assentos flexíveis, duas das quais podem ser transformadas em mesas, se necessário, e um piso de carga Sto & Go complementa a capacidade e a flexibilidade do sistema.

Sob o capô está a ágil performance de um motor turbocomprimido de 2,4 litros e 215 cv e de uma transmissão automática de quatro velocidades acionando as rodas dianteiras. A suspensão dianteira é independente, com eixo rígido e feixe de molas da premiada minivan da empresa.

Voltar ao topo