Dobradinha dos irmãos Sermann

Os irmãos curitibanos Geraldo e Algacir Sermann (On-Line/Poli Service), conquistaram o primeiro e segundo lugares respectivamente, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, realizada neste domingo (11/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR).

A prova foi realizada junto com o evento do FIA WTCC e contou com um público superior a 33 mil pessoas.

Com preparação da experiente equipe Cazuni Racing Sport, os dois VW Gol, pilotados por Geraldo e Algacir Sermann (RCA/Biotrap), estiveram entre os primeiros durante todos os treinos livres. No treino classificatório, que definiu o grid de largada, a pole-position foi conquistada por Geraldo Sermann (PR), com tempo de 1m37s088, seguido de César Bonilha (PR), 1m37s767, Algacir Sermann (PR), 1m37s847, Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) (PR), 1m37s971, Cristian Mohr (SC), 1min38s173, e, em sexto lugar, Rafael Isherhard (SP), 1min38s199.

Dada a largada para as 15 voltas de prova, a "briga" pelas primeiras posições foi muito acirrada, com folga somente para o pole-position Geraldo Sermann, que disparou na liderança. Algacir Sermann chegou a cair para a terceira posição, mas conseguiu se recuperar, depois de travar bom duelo com Rafael Isherhard, pela segunda colocação. Fábio Ebrahim chegou a cair para a oitava colocação, mas conseguiu se recuperar, reassumindo a quarta posição. Com 25min51s532 de prova, Geraldo Sermann (PR), recebeu a bandeirada quadriculada em primeiro lugar, seguido do seu irmão Algacir Sermann (PR), a 01s773, Rafael Isherhard (SP), a 02s003, Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) (PR), 03s146, Guto Passos (SC), 03s314, e, em sexto lugar, César Bonilha (PR), a 07s447. A melhor volta da prova foi de Algacir Sermann, na 2.ª passagem, com o tempo de 1min38s521.

Fábio Ebrahim, quarto colocado.

"Nossa equipe está de parabéns. O carro estava perfeito no conjunto motor e suspensão, o que facilitou a minha performance. No fim da reta, meu carro chegava a 210 km/h. Mesmo com a chuva que caiu, consegui manter meu ritmo, sem trocar os pneus. Foi excelente, pois começamos 2007 com o pé direito na nova equipe", disse Geraldo Sermann. "O rendimento dos dois carros estava muito bom e a dobradinha, veio para coroar um fim de semana perfeito. Foi emocionante subir ao pódio junto com meu irmão, perante mais de 30 mil pessoas", argumentou Geraldo Sermann (On-Line/Poli Service).

Atual campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos, o paranaense Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), que corre pela Martin Motorsport, não teve muita sorte neste fim de semana. No sábado (10/3), durante o treino classificatório, não conseguiu um bom rendimento com o seu Gol. "Tivemos problemas com um amortecedor que travou e nos deu muito trabalho para encontrá-lo. Depois, tivemos que mudar toda a preparação do carro, o que nos fez perder muito tempo", disse Fábio Ebrahim.

Classificação

A classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos 2007, após a primeira de nove etapas: 1.º) Geraldo Sermann (PR), 26 pontos; 2.º) Algacir Sermann (PR), 20; 3.º) Rafael Iserhard (SP), 15; 4.º) Fábio Ebrahim (PR), 10; 5.º) Guto Passos (SC), 8; 6.º) César Bonilha (PR), 8; 7.º) Fernando Jr. (SP), 4; 8.º) Jorge Wagenfuhr (PR), 4; 9.º) Cristian Mohr (SC), 3; 10.º) Idenys Souza (SP), 3; e em 11.º) Alexandre Souza (SP), 1 ponto. A segunda etapa será realizada no dia 15 de abril, em Brasília (DF). (BN)

Voltar ao topo