Dia Nacional do Fusca foi comemorado em Curitiba

Carros de Salvador/BA, Vitorino/PR, São Bento do Sul/SC, Blumenau/SC, Campo Mourão/PR, Ivaiporã/PR, Indaial/SC, Biguaçu/SC, Florianópolis/SC, Passo Fundo/RS, Campo Largo/PR, Pontal do Paraná/PR, Canoinhas/SC, Pinhais e São José dos Pinhais/PR, Colombo/PR, Ponta Grossa/PR, Joinville/SC, Bento Gonçalves e Pelotas/RS, Sorocaba/SP, Criciuma/SC, São Paulo/SP, Mandaguari/PR e Vinhedo e Tupã/SP, além de Curitiba/PR e outras cidades brasileiras, incluindo Fusca com placa de Belém/PA, somando cerca de 900 veículos segundo o clube promotor do evento – RustedLive – fizeram o espetáculo do encontro automobilístico alusivo à comemoração do Dia Nacional do Fusca, levado a efeito dia 24 deste mês na área do pátio de estacionamento do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, na capital paranaense.

Foi um dos maiores eventos do gênero realizados até agora no país, senão o maior, em número de veículos com motor refrigerado a ar.

Tinha Fusca, Kombi, Variant, Karmann Ghia, Brasília, TL, SP, “Zé do Caixão”, Puma, Lafer, desde veículos conservadíssimos de garagem da década de 1950, modificados, personalizados, de trilha, até de arrancada, para todos os gostos.

Clubes de várias cidades brasileiras foram representados por grande número de veículos e associados, como o Fusca Clube de São Bento do Sul, Alten Volks Clube de Blumenau, Clube do Fusca de Passo Fundo, Amigos do Volks de Curitiba.

Aliás, soubemos na oportunidade que o encontro de carros antigos de São Bento do Sul, não realizado no ano passado, será reativado este ano, em setembro e ainda que, no dia 11 de abril próximo acontecerá o III Encontro de Fuscas da cidade de Rio Negrinho/SC, no Pavilhão dos Imigrantes.

Selecionamos, nesta edição, algumas fotos do encontro de Curitiba, enquanto que outras virão na próxima. São elas de Volks Furgão, Karmann Ghia alemão e Fusca rebaixado.