Na foto, o casal Marcos Vinícius
Conte e Maria Ângela, Vando Ribeiro,
Jacobson Borowski, João Motter,
Ernesto Rudzik e Nilson Carsatu.

Numa das mais importantes exposições de veículos antigos do Brasil, senão a mais expressiva, reunindo tradicionalmente cerca de 700 exemplares de todos os tipos de carros, camionetas, caminhões, motocicletas, bicicletas, motocicletas, motonetas, ônibus, qual seja a de Águas de Lindóia, em São Paulo, realizada no dia 24 de abril deste ano, o primeiríssimo lugar – The Best – coube ao automóvel da marca Cadillac, ano de fabricação 1931, de propriedade do empresário curitibano Marcus Vinicius Conte.

Dentre centenas de admiráveis exemplares de automóveis antigos de colecionadores de todo o País, essa Cadillac 1931, motor de 12 cilindros em vê, foi considerada, pelos membros da comissão julgadora, como o mais bonito carro, mercê do seu estado de conservação, originalidade e raridade.

Pelo feito, Marcus Vinicius Conte recebeu bonito troféu, entregue pelos organizadores do encontro e foi muito cumprimentado por membros de vários clubes de veículos antigos de Curitiba que, em caravana, deslocaram-se àquela agradável cidade paulista.

Mulheres fazem encontro de carros antigos em Curitiba

O Elas Clube Feminino de Automóveis Antigos, o primeiro clube do gênero no Paraná e o segundo do Brasil, com sede em Curitiba, realizará no dia 22 de maio corrente (sábado), das 9 às 20 horas, tendo por local o Shopping Cidade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Parolim, o 1.º Encontro Feminino de Veículos Antigos e Especiais do Paraná.

De acordo com Glenys Bessler e Miriam Buso (filha do ex-piloto de carreteiras curitibano Paulo José Buso), respectivamente presidente e vice-presidente do Elas, o evento, além de servir de confraternização entre os proprietários (homens e mulheres) de veículos antigos e especiais, destacando a cultura do antigomobilismo como história, terá caráter beneficente, pois arrecadará alimentos em prol do Asilo Santa Calara (Curitiba) e da Creche Vó Ester Borowski (Campo Magro Região Metropolitana da capital).

Poderão participar do encontro todos os proprietários de veículos antigos de qualquer tipo, mediante a entrega de 2 quilos de alimento não perecível, enquanto que o público visitante terá ingresso ao recinto da exposição mediante a doação de 1 quilo deste mesmo produto.

Além de autoridades municipais, está confirmada a exposição de veículos de alguns dos colecionadores mais expressivos da capital e região, sendo que, além da mostra haverá o tradicional Mercado das Pulgas, com venda de peças de reposição e acessórios.

Glenys e Miriam convidam todo o público feminino, sobretudo, a participar do evento. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones (41) 335-6893, 9115-6893 e 336-9329.