Detalhes da L200 Sport são feitos em Curitiba

A MVC Componentes Plásticos, pertencente à Marcopolo S.A., equipa a nova versão Sport da picape L200, mais recente lançamento da Mitsubishi Motors do Brasil. A empresa fornece os protetores de caçamba e de cárter, pára-choques dianteiro e traseiro, fender flare (acabamento nos pára-lamas em volta da caixa de rodas), polainas traseiras e revestimento interno do teto.

Todos os componentes MVC que equipam o utilitário Mitsubishi são produzidos em termoplástico composto pelo processo de Vacuum Forming e fabricados na unidade de Catalão (GO). Diferente da injeção de plástico, utilizada na maioria dos veículos atuais, esta tecnologia reduz o tempo de desenvolvimento e propicia menor custo de ferramental.

Uma das principais novidades da L200 Sport é o pára-choque dianteiro com alta absorção de impacto. A fabricação é realizada por um processo misto de Vaccum Forming e injeção de poliuretano, resultando em um produto de elevada performance.

A MVC passou a ser responsável também pelo fornecimento do protetor de caçamba para a versão Sport. A peça em termoplástico, é montada na linha de produção do veículo, proporcionando melhor padrão de acabamento. Outra característica da nova versão da picape é a pintura da grade, do fender flare e dos pára-choques na cor do veículo.

Parceria desde 1999

A parceria entre a MVC e a Mitsubishi teve início em 1999. Além de fornecer componentes para a L200 Sport, a empresa produz protetor de cárter e pára-choques dianteiro e traseiro, revestimento interno do teto para a Pajero TR4 e pára-choques, grades, fender flare e protetor de cárter para os outros modelos da L200. De acordo com a filosofia das duas empresas, a opção por componentes em termoplástico deve-se, principalmente, ao fato de serem recicláveis.

Com matriz localizada na Cidade Industrial de Curitiba (PR), a MVC é uma das empresas líderes mundiais no desenvolvimento de peças plásticas. Este ano, inaugurou duas novas fábricas, em Caxias do Sul (RS) e em Monterrey, no México, e atende aos mercados automotivo, aeronáutico, ferroviário e de telefonia, comunicação visual e construção civil. Possui ainda outras duas unidades fabris no Brasil, uma em Duque de Caxias (RJ) e outra em Catalão (GO).

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