Design esportivo

AU42070607.jpgEvolução do modelo anterior, a Yamaha Neo CVT chega ao mercado para reforçar uma coluna do setor de duas rodas em crescimento com praticidade, estilo, conforto e segurança.

Se antes a Yamaha Neo era bonita, hoje ela está mais inovadora e arranca suspiros facilmente dos admiradores da arte industrial. Ela mostra uma mistura de um produto moderno com a esportividade natural das motocicletas Yamaha.

A nova geração da Yamaha Neo CVT chega remodelada e com linhas e grafismo totalmente novos. Na dianteira nota-se que a audácia e a inovação estão presentes no projeto com o conjunto óptico que remete ao mesmo estilo aplicado no desenho da Yamaha YZF-R1.

Com lentes lisas de policarbonato, a emissão de luminosidade é mais eficiente graças ao multirefletor e as duas lâmpadas halógenas e duas convencionais que acendem tanto com o farol baixo, quanto alto.

O kit visibilidade dianteira se completa com as luzes indicativas de direção, embutidas nas extremidades das lentes dianteiras. Assim como todo o conjunto de iluminação, o painel de instrumentos oferece todas as informações bem a vista com velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção e farol alto. A Yamaha Neo CVT permite ao usuário rodar totalmente sentado.

No anteparo frontal da nova Neo foram adotados dois portas-objeto. Além de oferecer duas maneiras cômodas para transportar pequenos objetos, há também um gancho na coluna central com capacidade para até um quilo.

A nova Yamaha Neo CVT é o único modelo do segmento, com rodas altas de 16 polegadas, que basta acelerar e frear, graças a transmissão totalmente automática do tipo CVT (Transmissão Variável Contínua).

Ela funciona por intermédio de uma correia em "V" de longa vida que proporciona uma combinação de relações perfeitas tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira. O conforto e a segurança de todo o motociclo pode ser notado com os pneus voltados para o asfalto de 70/90 na dianteira e 80/90 na roda traseira.

A Yamaha Neo CVT tem um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento forçado a ar, que desenvolve 8,4 cv a 8.000 rpm e 0,78 kgf.m de torque a 7.000 rpm, além de Sistema de Indução de Ar e catalisador. Nas cores: preta, prata e azul, a Neo CVT está disponível nas concessionárias Yamaha, ao preço público sugerido de R$ 6.087,00 e um ano de garantia, sem limite de quilometragem. 

Voltar ao topo