O piloto costarriquenho Roberto Castro foi o grande vencedor do Desafio Internacional Edgel de Supercross, que aconteceu este fim de semana passado, em Capim Branco, MG.

Atual campeão Latino-Americano de Motocross, Castro teve muito trabalho para conquistar a vitória e teve que mostrar todo o seu talento.

Castro largou na 4ª colocação, atrás de Jorge Balbi, Marcello “Ratinho” e Rafael Zenni mas, desde o início, mostrou que estava muito rápido e disposto a buscar a diferença. Na oitava volta, o piloto fez a ultrapassagem sobre Rafael Zenni na última curva, e assumiu o terceiro lugar.

A partir dali, partiu para cima de Jorge Balbi e Marcello “Ratinho” Lima que disputavam a liderança. Rapidamente, o costarriquenho também entrou na briga pela ponta.

Na décima primeira volta, o piloto fez a ultrapassagem sobre Ratinho e acabou tomando segundos preciosos do brasileiro. Quem se deu bem com o enrosco dos dois foi Balbi, que abriu vantagem na liderança e passou a administrar a primeira colocação. O mineiro fez a volta mais rápida da pista e mantinha uma vantagem confortável quando deixou a moto morrer na 22ª volta.