Definidos os campeões do Metropolitano de Kart

A última etapa do Metropolitano de Curitiba de Kart, que aconteceu no último dia 08 de dezembro, no Kartódromo da Raceland, em Pinhais, apontou os campeões da temporada de 2002. A etapa foi marcada pelo pequeno número de pilotos inscritos. Apenas vinte e dois amantes do esporte compareceram para participar do evento, que teve uma média de quarenta e cinco pilotos em cada etapa.

Nas categorias Graduados A e B, V4 e Five Speed A, não houve nenhum piloto inscrito. Já na Cadete os pequenos campeões fizeram uma bela prova, onde o “pole”, Jonathan Louis, venceu de ponta a ponta. Em segundo ficou Bruno Testa, com André Giotto em terceiro, Luiz Lima em quarto, Giovanni Tocaffondo em quinto e Yuri Aleixo em sexto. As categorias Júnior e Júnior Menor correram juntas. Na Júnior, o mérito ficou com o piloto Claudio Martins que venceu. Ele foi o único piloto inscrito na categoria. Na Júnior Menor a vitória ficou com Algacir Tulio Junior, que também foi o pole-position. Em segundo ficou Armando Aleixo.

Emerson Giacomitti venceu na Stock, com Adeodato Volpi em segundo. O canadense Hartlei Macdonald ficou em terceiro, seguido de Luiz Vencato e Lucas Eliezar. Na Five Speed Novatos a vitória ficou com Bruno Rocha e na Five Speed Graduados o vencedor foi Guilherme Wiederkher, com Manoel Queiroz chegando em segundo, Roberto “Formiga” Ruppel em terceiro e Edson Silva em quarto. A temporada 2002 do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Kart contou com o apoio de toda a equipe da Kart Mania, loja especializada em produtos para kart. Sem o incentivo do empresário Neto, proprietário da Kart Mania, seria difícil o Estado do Paraná revelar seus campeões de kart.

Veja os campeões e vices do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Kart 2002: Cadete: Campeão -Bruno Testa; Vice – Jonathan Louis. Jr Menor: Campeão -Gabriel Dias; Vice – Victor Hugo Zavan. Júnior: Campeão Algacir Tulio Jr.; Vice -João Paulo Gelain. Graduados A: Campeão – Felipe Pinheiro; Vice – Lico Kaesemodel. Graduados B: Campeão -Matheus Ricci; Vice – Kalil Farran. V4: Campeão – Elton Morawski; Vice – Marco Dias. Stock: Campeão -Emerson Giacomitti; Vice -Luiz Vencato. Five Speed Novatos: Campeão – Eliandro Morawski;

Vice – Omid Endo. Five Speed A: Campeão – Marcell Silva; Vice – Marcelo Massuti. Five Speed Graduados: Campeão – Guilherme Wiederkher; Vice – Manoel Queiroz.

Voltar ao topo