Definidos os campeões da Velocidade na Terra em São José dos Pinhais

A décima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, realizada no fim de semana passado, em São José dos Pinhais, definiu os campeões da temporada 2007. A prova foi organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde os campeões por categoria foram: Stive Tokarski na Marcas, Henri José Bot na Novatos, Carlos Alexandre Vaz na Turismo, Marcelo Cesquim na Hot-Dodge, Osvaldo Padilha na Stock-Car, Fabrício Rossato na Fusca Cross, e Paulo Lima na Auto Cross.

Marcas

Christiano Bornemann terminou em quarto na Marcas.

A categoria Marcas teve a 8.ª etapa realizada no sábado (1.º/12), e a 10.ª etapa no domingo (2/12). Durante o treino classificatório da oitava etapa, a pole-position foi conquistada por Stive Tokarski, com o tempo de 59s807, seguido de Amauri Lisboa Jr, 1min00s477, Raul Andretta, 1min00s530, e, em quarto lugar, José Bornemann (Moltecni/Marka/Bana Pneus), 1min00s577. Dada a largada, a disputa pelas primeiras posições entre Stive Tokarski, Amauri Lisboa Jr, Raul Andreta e Christiano Bornemann foi acirrada. Quando disputava a terceira colocação, Christiano teve problemas de vazamento de óleo em cima da embreagem, terminando a corrida com apenas a terceira marcha. A vitória foi de Stive Tokarski, seguido de Amauri Lisboa Jr, Raul Andretta, Christiano Bornemann, Luiz Ricardo Kavilhuka e José Bornemann.

 Na décima etapa, a pole position foi de Cláudio Tucholski, que dividiu a primeira fila com Christiano Bornemann. Depois de boa disputa com o pole, Christiano assumiu a liderança na segunda volta e passou a abrir vantagem para os demais concorrentes. Mas novamente viu a vitória escapar, pois quebraram os parafusos da roda do seu carro e o piloto abandonou a seis voltas do fim. Com isso, Raul Andretta recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com tempo de prova de 24min13s933, seguido de Stive Tokarski, à 15s600, Luiz Ricardo Kavilhuka, à 29s710, Cláudio Tucholski, à 31s911, José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), à 32s515, e em sexto lugar, Amauri Lisboa Jr, à 37s071.

Fusca Cross

Rogério Melani.

Já o piloto curitibano Rogério Melani (R2/On Line) não teve sorte durante a décima etapa em São José dos Pinhais. Largando da sexta posição do grid, Rogério pulou para a terceira posição e quando se preparava para assumir a segunda, saiu da pista e abandonou a prova na primeira bateria. Em nova corrida de recuperação, ganhou várias posições na segunda bateria, mas um retardatário rodou e correndo no sentido contrário da pista, bateu de frente com Melani, que mais uma vez abandonou a prova. Com o resultado, Rogério Melani (R2/On Line) terminou o campeonato na terceira posição, com 155 pontos ganhos.

Voltar ao topo