DC produzirá modelo Smart em Juiz de Fora

A DaimlerChrysler anunciou oficialmente que irá produzir em Juiz de Fora, Minas Gerais, mais um novo veículo do Grupo DaimlerChrysler. Dessa forma, ela se transformará na primeira unidade de produção da marca Smart fora da Europa.

A decisão da empresa foi anunciada pelo presidente da DaimlerChrysler do Brasil, Ben van Schaik, em conjunto com o governador do Estado de Minas Gerais, Itamar Franco, e o governador eleito, Aécio Neves, durante cerimônia realizada na fábrica de Juiz de Fora. Entre as razões para a escolha está o reconhecimento da qualificação técnica dos colaboradores, da modernidade de seu sistema de produção e da qualidade dos automóveis que nela são produzidos, como a Classe A e a Classe C.

“Com o novo veículo, estaremos criando novas oportunidades nos mercados interno e externo, bem como reforçando a utilização de nossa capacidade de produção em Juiz de Fora”, anunciou Ben van Schaik, presidente da DaimlerChrysler do Brasil. “Trata-se de uma clara demonstração de confiança no Brasil, onde atuamos há mais de 45 anos”, completou.

A fábrica de Juiz de Fora destacou-se entre as unidades do Grupo DaimlerChrysler por oferecer as melhores condições para a produção desse veículo. A alta qualificação técnica dos colaboradores e a utilização dos mais avançados recursos tecnológicos são os fatores fundamentais para que a unidade mantenha o elevado padrão de qualidade, também verificados na Alemanha, o que vem resultando no seu reconhecimento mundial.

Inaugurada em abril de 1999, a unidade é considerada uma das fábricas mais modernas da indústria automobilística da América do Sul. Com uma área total de 2.800.000 m2 e aproximadamente 150.000 m2 de área construída, a fábrica conta hoje com 1.200 colaboradores, sendo uma das unidades de produção que atingiu um dos mais altos padrões de qualidade dentre todas as outras fábricas de automóveis da marca Mercedes-Benz no mundo.

Voltar ao topo