A DaimlerChrysler está comemorando o marco de 10 milhões de minivans produzidas. Desde o lançamento do primeiro modelo nos Estados Unidos, em 1983, a empresa já introduziu nesse segmento cerca de 50 inovações, que ajudaram a consolidar esse conceito de veículo e garantiram ao Grupo Chrysler a conquista de mais de 150 prêmios no mundo todo.

Pioneira na produção de minivans no mercado mundial, a empresa também foi pioneira na introdução de minivans no mercado brasileiro, com o início de comercialização, em 1996, do modelo Chrysler Grand Caravan.

“A Chrysler Grand Caravan é o nosso modelo mais vendido no Brasil”, afirma João Carlos Rodrigues, gerente de Marketing e Vendas Chrysler. Desde 1996 até janeiro deste ano, foram comercializadas cerca de 4.600 unidades. A previsão para este ano é de cerca de 350 unidades.

A razão deste sucesso, é a versatilidade do veículo, que atende em sua plenitude às necessidades da família. A Grand Caravan é utilizada seja no final de semana, para viagem, seja no dia-a-dia, para levar as crianças para a escola, ir às compras. Com espaço para transportar sete passageiros, o modelo oferece fácil manobrabilidade nos grandes centros urbanos, excelente conforto durante as viagens e grande capacidade de carga.

Conforto e segurança

A Chrysler Grand Caravan está disponível no mercado brasileiro nas versões Limited e SE, a primeira como versão top de linha. É equipada com motor 3.3 litros de 182 cv e transmissão automática de quatro marchas.

O modelo oferece uma variada lista de equipamentos de série, entre eles ar-condicionado, direção hidráulica, travamento automático de portas com sensor de velocidade, piloto automático, vidros laterais basculantes com acionamento elétrico e “rack” de teto regulável. Além disso, equipamentos como freios ABS, alarme com abertura das portas à distância e imobilizador aumentam o nível de segurança ativa e passiva do veículo.

A marca Chrysler sempre deu prioridade à segurança dos passageiros no desenvolvimento de suas minivans. É o primeiro modelo a oferecer tampa traseira e portas laterais acionadas por motores elétricos.

As portas laterais são equipadas com o melhor sistema de detecção de obstáculos da categoria. Quando qualquer obstáculo interrompe seu caminho, a porta pára e imediatamente inverte o movimento, quer de abertura ou de fechamento.

continua após a publicidade

continua após a publicidade