enkontra.com
Fechar busca

Automóveis

DaimlerChrysler lança o caminhão pesado 1728

  • Por Redação O Estado Do Paraná

A DaimlerChrysler do Brasil lança um novo modelo de caminhão pesado, o Mercedes-Benz 1728 com cabina avançada e motor eletrônico. Ele sai de fábrica na versão caminhão chassi 4×2, podendo ser transformado no mercado para caminhão chassi 6×2, terceiro eixo, ou cavalo-mecânico 4×2.

Com capacidade para 35 toneladas de peso bruto total combinado(PBTC), soma do peso do caminhão, equipamento e carga, o 1728 chega ao mercado no mês de abril e se posiciona no segmento de pesados, classificação de caminhões na faixa entre 30 a 40 toneladas de PBTC e motorização entre 220 a 360 cavalos de potência.

Com potência de 279 cavalos a 2.300 rpm, o novo 1728, é um caminhão rápido em médias e longas distâncias rodoviárias. Sua velocidade máxima chega a 108 quilômetros por hora e suas velocidades médias são bastante elevadas, podendo atingir os 118 quilômetros quando equipado com a relação do eixo traseiro opcional. Esse modelo mostra ainda muita eficiência e agilidade no intenso tráfego dos centros urbanos.

O 1728 é um caminhão indicado tanto para empresas de transporte de carga, como também para transportadores de carga autônomos. Permite, sem restrições, a montagem de variados tipos de carroçarias e equipamentos. Na versão 4×2, oferece ampla gama de possibilidades, podendo ser equipado com carroçaria aberta carga seca de madeira ou alumínio, furgão de alumínio, furgão lonado, graneleiro e furgão isotérmico. Essa configuração pode ser implementada com a composição “romeu-e-julieta”, caminhão mais reboque de dois eixos, alcançando o peso bruto total de 35 toneladas.

Esse novo caminhão pesado pode ser adaptado com o terceiro eixo pelo mercado. Com isso, o 1728 pode carregar até 23 mil quilos e receber carroçaria carga seca aberta, furgão de alumínio, tanque de produtos químicos, tanque de combustível, furgão frigorífico, transporte de botijões de gás e boiadeiro.

A motorização eletrônica do 1728, motor M-Benz OM-906 LA turbocooler, já comprovou sua força e eficiência nas rigorosas solicitações fora-de-estrada do modelo 2428 6×4 canavieiro, madeireiro e basculante. Sua potência é de 279 cavalos a 2300 rpm, com torque elevado de 112 mkgf entre 1200 e 1500 rpm. Ele oferece um desempenho superior, com velocidades médias elevadas e reduzido consumo de combustível.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas