Dafra lança Smart 125 no Salão Duas Rodas

A Dafra Motos e a Haojue -mais nova parceira estratégica da empresa brasileira- apresentam ao mercado nacional o “scooter” Smart 125, modelo projetado para ser uma eficiente solução para a mobilidade nos grandes centros urbanos.

O “scooter” Smart, juntamente com a ZIG, CUB lançada recentemente, são atrações da marca em sua estréia no Salão Duas Rodas, que se realiza pela primeira vez no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), até dia 12 de outubro.

Com “design” moderno e elegante, o Smart oferece ótima adaptação a ambientes urbanos. A ergonomia do modelo resulta em conforto inigualável ao usuário, que está plenamente adaptado ao padrão de peso e altura do brasileiro.

Todo este trabalho teve como principal objetivo oferecer mais comodidade em qualquer situação: trechos curtos ou mais longos, com ou sem a presença de um garupa.

Seu painel de instrumentos conta com design diferenciado. Completo, possibilita leitura rápida e fácil. Conta com ponteiro analógico de velocidade, visor de cristal líquido para acompanhamento do nível de combustível, hora, hodômetro parcial e total, além de indicadores luminosos que mostram nível de carga da bateria, funcionamento do sistema de injeção eletrônica e um inovador indicador de troca de óleo, que pode ser ajustado pelo proprietário conforme orientação do manual de serviços do modelo.

Porta-objetos dispostos na região frontal e sob o assento -com ótimo espaço interno e luz auxiliar- e por globo ótico revolucionário no mercado, que viabiliza excelente iluminação, completa o prazer em pilotar o Smart.

Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 124,6 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica Mikuni, o scooter registra potencia máxima de 10,3 cv a 8.000 rpm e torque de 9,6 N.m a 7.000 rpm.

O desempenho alcançado pelo Smart, aliado aos benefícios da transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission) e a um projeto ergonômico especialmente adequado ao porte do brasileiro – com a altura do solo certa e alguns centímetros a mais no comprimento -, resultam num modelo que se adapta perfeitamente às condições do trânsito nas grandes cidades.

De acordo com Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos, “O crescimento dos centros urbanos gera inevitavelmente a necessidade de novas e eficientes opções de transporte e é com este propósito que lançamos o novo scooter Smart 125”. O Smart pode ser considerado um legítimo “scooter” urbano. O preço público sugerido do Smart será definido nas próximas semanas.