enkontra.com
Fechar busca

Automóveis

Customização automotiva em Curitiba deve voltar a crescer

  • Por Giselle Ulbrich, Afp

O ramo dos acessórios e customização automotiva andou alguns anos “em marcha lenta” em Curitiba, sem grandes acontecimentos que fomentassem este mercado. Mas ao que tudo indica, este nicho da área de automóveis deve voltar a crescer nos próximos anos, na capital. Pelo menos este é o objetivo dos organizadores do Curitiba Motor Show, um evento que vai acontecer nos próximos dias 11 e 12 no Autódromo Internacional de Curitiba e se intitula o “maior parque de diversões a motor do Brasil”.

Com exceção dos pequenos encontros de carros e clubes e dos eventos de performance de motor, que mantiveram o ramo neste período, há pelo menos quatro anos Curitiba não tinha nenhum grande evento voltado à área de acessórios e customização. Com isto, a moda de personalização de carros conhecida como tuning acabou e, em decorrência disto e de outros fatores econômicos, muitos lojistas fecharam as portas, diminuíram sua área de atuação ou precisaram achar novos nichos de mercado para sobreviver.

“Quando começamos a apresentar aos empresários o projeto do Curitiba Motor Show, todos se empolgaram e a maioria aderiu ao evento. Todos os espaços foram comercializados rapidamente. O mercado estava precisando de algo que fomentasse as vendas e esta é a ideia do evento”, explicou Rafael Casagrande, organizador do Curitiba Motor Show.

Atrações

Tanto no sábado, quanto no domingo, o autódromo estará repleto de atrações, quase madrugada adentro. Haverá um encontro internacional de hot rods, com carros vindos de outros países; o Desafio 201 metros, onde hot rods e muscle cars vão se confrontar na reta dos boxes, para ver quem é o mais forte e rápido; a quebra do recorde mundial de zerinhos; manobras em duas rodas; a abertura da pista durante a noite, para que praticantes de corrida de rua possam participar dos circuitos de cinco ou 10 quilômetros, além de dezenas de outras atrações, inclusive para crianças. Para saber de tudo que irá rolar no evento, aguarde o Jornal do Automóvel da próxima semana, ou acesse o www.curitibamotorshow.com.br.

*****

Caro leitor

Você tem algum carro personalizado, bem bacana, e quer mostrá-lo nas páginas do Jornal do Automóvel? Mande um e-mail para giselleu@tribunadoparana.com.br com uma ou duas fotos e contando um pouquinho sobre seu carro. Você pode ser o próximo a mostrar que tem Gasolina na Veia!

Fábio Alexandre
Rafael Casagrande é um dos organizadores do evento, que promete revitalizar o mercado de acessórios e customização de carros em Curitiba. 

Veja na galeria de fotos a customização automotiva.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Customização automotiva em Curitiba deve voltar a crescer"


Doutor Hadevir Condenação
Doutor Hadevir Condenação
6 anos 11 meses atrás

Galera! vô manda u retrato do meu possante é um B52 prata, motorzão intercooler, 250cv, leva 40 sentados e 200 em pé, o danado é ligeirinho podem acreditar!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas