Curitibanos foram bem nas “3 Horas de Tarumã”

O Autódromo Internacional Tarumã, em Viamão (RS), sediou no fim de semana (9 e 10/10), a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, junto com o Gaúcho de Endurance, num evento realizado pelo Automóvel Clube de Viamão, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). A vitória na Geral e na Categoria I foi da dupla paulista Xandy/Xandinho Negrão, pilotando um Ford GT, que completou as 148 voltas da prova no tempo de 3h00min22s683. Ronaldo Funari/Gerson Borini (SP) venceu na Categoria II, João Carlos Cardoso Jr/Pierre Ventura (RS) venceu na Categoria III, e a dupla José Roberto Ribeiro/Nilson Ribeiro Cintra (MS) venceu na Categoria IV.  

Categoria III

A dupla paranaense melhor colocada foi Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), que concluiu a prova em 12.º lugar na Geral e em terceiro na Categoria III, mesmo tendo enfrentado diversos problemas durante a corrida. “O novo motor do nosso protótipo Predador ainda está em desenvolvimento, mas participamos com o objetivo de concluir a prova, sem intenções de brigar pela vitória. Tivemos a quebra de um disco de freio durante a corrida, onde perdemos cinco voltas para efetuar a troca e retornar à pista. Poderíamos até ter ficado numa posição melhor, mas dadas as circunstâncias, o terceiro lugar na categoria também não foi de todo ruim. Vamos tentar evoluir o desempenho do nosso motor para a próxima etapa em Santa Cruz do Sul”, disse Jair Bana (Master Power).

Rodrigo Gonçalves e Fabrício Colla ficaram em quinto lugar em sua categoria.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, a dupla curitibana Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/Essa Motors/Total Lubrificantes/Rodas TSW) classificou o seu Protótipo Spyder na 19.ª posição na Geral e 5.º na Categoria III. Rodrigo e Fabrício tiveram alguns contratempos durante a corrida, mas somaram pontos importantes para o campeonato. “Tivemos um fim de semana difícil e de muito trabalho da nossa equipe. Nosso carro está defasado e vamos melhorar isso nas próximas etapas”, declarou Fabrício Colla. “Fomos para a corrida de Tarumã com a intenção de pontuar e conseguimos. Já compramos um carro novo, que estaremos estreando em Santa Cruz, com o qual pretendemos obter melçhores resultados e brigar pelo título da temporada 2010”, concluiu Rodrigo Gonçalves. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 14 e 15 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Voltar ao topo