Curitibanos foram bem na etapa de Londrina do Endurance

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná, sediou no fim de semana (13 e 14/6), a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, junto com o Metropolitano de Marcas de Londrina, num evento realizado pelo Automóvel Clube de Londrina, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A vitória na Geral e na Categoria I foi da dupla paulista Francisco Longo/Chico Serra, pilotando uma Ferrari 430, que completou as 139 voltas da prova no tempo de 3h01min10s088. D. Toloni/F. Rebellato (SP) venceu na Categoria II, J. Cardoso Jr/F. Ventura (RS) venceu na Categoria III, e a dupla Algacir Sermann/Beto Cazuni (PR) venceu na Categoria IV.

Categoria III

Rodrigo Gonçalves e Fabrício Colla.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, a dupla curitibana Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/Essa Motors/Total Lubrificantes/Rodas TSW) classificou o seu Protótipo Spyder na 6.ª posição na Geral e 3.º na Categoria III, com o tempo de 1min22s238.

Fizeram uma boa corrida, com apenas uma para nos boxes para a troca de piloto e reabastecimento, concluindo a prova em quinto lugar na Geral e segunda posição na Categoria III.

“Foi uma da melhores corridas que já fizemos este ano. O carro estava perfeito desde os treinos livres até o fim da prova. Somente nas três últimas voltas tivemos problemas, quando ficamos apenas com a terceira marcha. Mas concluímos a prova. Agora, vamos correr os 500 Km de São Paulo, em julho”, declarou Rodrigo Gonçalves.

Nesta etapa quem não teve sorte foi a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), que desde os treinos livres de quinta-feira, até o treino classificatório no sábado, tentaram acertar o módulo da injeção eletrônica do motor Ford F3 do seu carro e não conseguiam.

“Não tivemos tempo hábil antes desta etapa para acertar o módulo da injeção do motor Chevrolet (F-Opel) para o motor Ford (F3). Mas para a próxima corrida em Curitiba, nos dias 29 e 30 de agosto, estaremos com o nosso protótipo Predador totalmente reformado, que também é equipado com motor Ford de Fórmula-3, brigando pela vitória na Geral e em nossa categoria.”

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