Curitiba recebe primeira revenda da Moto Amazônia

Será inaugurada nesta sexta-feira em Curitiba, a primeira revenda da Moto Amazônia do Paraná, a Amazon Moto Center, que fica na Avenida General Mário Tourinho, 1279, no bairro Campina do Siqueira.

A loja faz parte da Holding Campodoro, que terá como diretor José Luís Ceccon Fagnani, e, em sua inauguração, contará com a presença de Guilherme Hannud Filho, presidente da GHF, grupo que está à frente da marca.

Instalada numa área de aproximadamente 1.000 m2 , a Amazon Moto Center tem cerca de 500 m2  de área construida, dos quais, 300 m2  são destinados ao showroom e o restante divididos entre a oficina, departamento de peças e acessórios, e, administração.

O investimento inicial foi de R$ 500 mil. A loja venderá toda a linha de motocicletas e quadricíclos especiais da Moto Amazônia, marca que fez sucesso nos anos 80s no Brasil e está voltando com força total.

Ainda neste semestre, mais uma loja será aberta em Curitiba e já no ano que vem, há previsão de concessionárias em cidades-pólo do Paraná, como Londrina e Maringá.

Quem tem mais de 30 anos de idade certamente se lembra da motocicleta Amazonas, que era considerada “a maior moto do mundo.”

A moto, que ficou famosa como produto nacional que chegou a ser exportado para o Japão, Estados Unidos, Alemanha e Canadá, está voltando ao mercado brasileiro 17 anos depois de ter tido a fabricação suspensa.

História

A moto Amazonas foi um ícone do final dos anos 70s e início dos 80s. Foi o resultado do sonho do empresário Guilherme Hannud Filho, o mesmo que havia trazido a marca Harley Davidson para o Brasil e que, apaixonado por motocicletas, decidiu construir uma moto que fosse ‘indestrutível’ e que pudesse enfrentar as ruas e estradas brasileiras.

O sucesso nos anos 70s e 80s foi grande, mas, em 1990, a indústria precisou interromper a produção, por conta da crise econômica que o Brasil enfrentava e por causa da abertura de mercado. Agora, no entanto, a marca retorna e promete fazer frente à concorrência, com preços competitivos e uma linha de produtos que vai de modelos populares a motocicletas consideradas Premium.

Novidades

Além dos quadriciclos exclusivos, que prometem virar sensação, outras novidades devem ser lançadas nos próximos meses, como a primeira moto com motor bi-combustível do mercado.

A loja Amazon Moto Center também promete diferenciais no atendimento, com a promoção de eventos especiais, como o Dia do Test Drive, demonstração de produtos para públicos direcionados, exposições em empresas e indústrias e a participação em eventos do setor.