Curitiba recebe corrida histórica neste domingo

O Autódromo Internacional de Curitiba sedia, neste domingo, o Grande Prêmio Compagás, válido pela 3.ª etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing. Surgida no ano passado, a categoria é a única do País que reúne nas pistas veículos multimarcas, o que gera maior competitividade. As corridas, que contam com a participação das caminhonetes Chevrolet S10, Ford Ranger e Dodge Dakota, vinham sendo realizadas nos principais autódromos brasileiros, utilizando gasolina como combustível.

Desde junho, os motores das pick-ups estão sendo convertidos para utilizar o Gás Natural Veicular (GNV) – combustível não poluente, que jamais foi utilizado no automobilismo mundial. A conversão dos motores para o gás está sendo feita por duas empresas homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo -Toscagás, de Porto Alegre, e ABGás, de Curitiba.

A mudança de combustível deve dar mais emoção e equilíbrio ao campeonato, liderado por João Campos, que venceu todas as etapas realizadas este ano. Com 120 pontos, o gaúcho só perderá a liderança se não pontuar em Curitiba e se o segundo colocado, Emerson Duda, marcar mais de 30 pontos, somando as duas baterias. “Na verdade, estou mais preocupado em vencer as corridas que em assumir a liderança nesta etapa. Preciso, pelo menos, encostar no líder. Por isso, não vou torcer contra ele e sim procurar ficar na frente dele”, revela o paranaense.

Quem também corre em casa é Kau Machado, que ocupa a terceira posição no campeonato. Ele espera contar com o apoio da torcida e tirar proveito do conhecimento da pista, que é a mesma onde ele realiza os treinos. Mesmo assim, o retrospecto aponta o gaúcho como favorito. No ano passado, Campos venceu as duas baterias realizadas na capital paranaense, mas acabou perdendo os pontos por irregularidades técnicas.

Neste domingo, a programação começa às 10h. Durante o dia, acontecerão duas baterias da Pick-up Racing, show de acrobacias com moto, distribuição de brindes para o público, além de duas baterias do Campeonato Paranaense de Marcas e Speed.

Voltar ao topo