Curitiba ganhará novo shopping de Automóveis

A partir de 21 de novembro de 2008, Curitiba passa a contar com um novo centro comercial para compra e venda de veículos seminovos: é quando será inaugurado o Metrópole Shopping de Automóveis.

Localizado na Rua Coronel Luiz José dos Santos, no bairro Boqueirão, o shopping possui 14.000m2, estacionamento com 400 vagas e capacidade para abrigar 56 lojas, sendo 28 revendas de automóveis e mais um mix com 28 lojas variadas.

Assim como os grandes malls, um shopping automotivo segue o conceito de reunir em um mesmo local, diversas lojas e serviços, proporcionando mais conveniência e segurança aos clientes. Por isso, o Metrópole Shopping de Automóveis terá como atração principal a grande concentração de serviços relacionados ao setor automotivo.

Além da venda de veículos, o local vai contar com financeiras, despachantes, seguradoras, posto de vistoria e lojas de acessórios. Os clientes poderão ainda desfrutar de praça de alimentação com lanchonete e restaurante para 200 pessoas, business center, agência bancária e caixas eletrônicos, lojas de confecções e produtos variados, salão de beleza e área de recreação para crianças com monitores.

“Os shoppings de automóveis são uma tendência nacional que vem crescendo a cada ano, especialmente pelos atrativos que concentram em um mesmo espaço, trazendo comodidade e facilidade. A idéia é fazer do Metrópole Shopping de Automóveis uma das melhores opções em compras, lazer e serviços, voltado especialmente para o setor automotivo”, explica Lenir Vanderlei, diretor do Grupo Metrópole.

Vanderlei ressalta que o empreendimento quer atender não só o público interessado em comprar um carro novo, mas também as pessoas que moram ou trabalham na região.

Não é à toa que o shopping está localizado no Boqueirão, um dos bairros mais populosos da cidade e circundado por importantes ruas e avenidas, que geram um fluxo de mais de 400 mil pessoas diariamente.

O conceito de auto-shopping está em fase de introdução na capital paranaense e segue a tendência nacional para esse modelo de negócio.

Atualmente, em todo Brasil, existem 51 shoppings de veículos, sendo 14 somente em São Paulo. E a previsão é que esse número chegue a 100 até o próximo ano.

A evolução desses estabelecimentos é inevitável e será uma questão de pouco tempo para o exigente consumidor curitibano descobrir e aderir às vantagens oferecidas por um shopping especializado em veículos.

O lançamento das vendas dos espaços comercias do Metrópole Shopping de Automóveis foi realizado no mês passado, no próprio local onde está sendo construído o empreendimento.

O modelo de auto-shopping é visto como uma excelente oportunidade de negócios para os lojistas do setor automotivo. Prova disso é que mais da metade das lojas foram negociadas ainda durante o evento.
Para mais detalhes sobre o Metrópole Shopping de Automóveis acesse: www.metropolecuritiba.com.br.