Curitiba abre temporada do “Trofeo Maserati”

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), já está pronto para receber as “feras” do automobilismo nacional, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro “Trofeo Maserati”, que acontece neste domingo (11/7), em Pinhais (PR). O público paranaense terá o privilégio de assistir em primeira mão, os “pegas” dos potentes esportivos italianos.

A categoria utiliza carros Maserati cupê, equipados com motor V8, aspirado, de 4.2 litros, com 413 cavalos de potência e velocidade final de 285 km/h. Para o Campeonato Brasileiro “Trofeo Maserati” 2004, foram preparados 25 carros para as corridas, todos rigorosamente iguais, cabendo exclusivamente ao piloto mais arrojado fazer a diferença na pista.

Um dos favoritos à vitória é o piloto curitibano Lico Kaesemodel (Claro/Sascar), que tem sido o mais rápido em todos os treinos coletivos realizados. Após ter vencido a prova de apresentação da categoria, em Interlagos, São Paulo, Lico, que possui 14 títulos na Fórmula Kart, está otimista por correr em “casa”, e só pensa na vitória.

“A categoria é muito competitiva. Mas pelo fato de conhecer a pista do AIC, terei uma pequena vantagem sobre os demais. Tenho certeza que será uma prova emocionante, pois apenas décimos de segundo separam um carro do outro e a vitória poderá ser consumada apenas na última volta. Me adaptei facilmente ao carro e vou em busca da vitória neste domingo”, disse Lico Kaesemodel (Claro/Sascar).

Os ingressos serão trocados no autódromo por um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente serão doados ao Instituto Social Vó Durvina. O calendário prevê duas provas em Curitiba (11/7 e 29/8), Rio de Janeiro (08/8 e 26/9), e São Paulo (24/7 e 24/10), sendo que a última etapa será preliminar do GP Brasil de Fórmula-1.

Voltar ao topo