CrossFox carrinho invocado

O CrossFox e o Fox Pepper, versões conceituais também desenvolvidas por ?designers? e engenheiros brasileiros, foram atrações nos eventos de lançamento do Fox no último do dia 15 de outubro na grande Curitiba. Os veículos são concebidos sobre o topo de linha Fox Sportline e preservam todos os itens do modelo de série, inclusive a motorização 1.6 Total Flex.

O CrossFox foi feito especialmente para pessoas que gostam de realizar viagens longas e praticar atividades ligadas à natureza como surfe, montanhismo e passeios em ambientes rurais. Sua suspensão foi elevada em 46 mm para uma melhor adaptação a todos os tipos de solo.

Pintado na cor verde metálica, o CrossFox possui elementos visuais externos que reforçam seu espírito aventureiro. Sua dianteira tem proteções do cárter e pára-choque com faróis de milha embutidos. Lateralmente, a diferença se faz notar nos “lábios” da caixa de roda, na cobertura preto-fosco da coluna B, na proteção da soleira, no retrovisor pintado com tinta metalizada e no nome CrossFox destacado em praticamente toda a extensão da parte inferior.

Internamente, o CrossFox também traz novidades. Os bancos e o volante são bicolores, revestidos em couro com aplicações na cor verde oliva sobre o tom original do Fox Sportline. Também há aplicações em couro no revestimento das portas. Os pedais têm cobertura de alumínio e o assoalho é protegido por um jogo de tapetes que pode ser retirado e lavado.

Um dos elementos que conferem maior charme visual ao CrossFox – o estepe para fora, com acionamento elétrico – é o que mais salta aos olhos na parte traseira, onde ainda se destacam o aerofólio e a proteção inferior do pára-choque. O CrossFox também é equipado com “rack” no teto e rodas de 15 polegadas com pneus 205/60 R15. O carro traz o desenho estilizado de uma raposa na tampa do porta-malas (alusão ao nome Fox que em inglês significa raposa). (BN)

Voltar ao topo