Courier Flex chega às revendas

EAUT1B070607.jpgNa última terça-feira (5/6), a Ford Brasil apresentou à imprensa especializada, a linha 2008 da Courier, cuja novidade está na introdução do novo motor 1.6 Flex. Segundo a fabricante, a nova linha chega este mês às concessionárias da marca sem aumento nos preços, ou seja, o modelo de entrada, a 1.6 Flex L, com preço sugerido de R$ 29.960,00 chegando a R$ 36.115,00 na Courier Van.

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Sem mudanças no visual, a picape Courier passa a ser o mais novo veículo da marca a pode ser abastecido com álcool e/ou gasolina. A receita da Ford para "criar" a Courier Flex foi a mesma usada na gama Focus, isto é, a picape herda o motor utilizado nas gamas Fiesta, Ecosport e Focus.

EAUT62070607.jpgO moderno propulsor Flex, que substitui a versão a gasolina, o mesmo que equipa o Fiesta, o Focus e o EcoSport, ganhou soluções técnicas exclusivas para a Courier. A engenharia conseguiu melhorar o desempenho e a economia de combustível com qualquer mistura de álcool ou gasolina, adotando a maior taxa de compressão da categoria, de 12,3:1 . O motor Flex RoCam 1.6 recebeu algumas alterações, entre elas, sistema de injeção eletrônica de última geração; pistões com desenho diferenciados, exclusiva válvula termostática eletrônica e nova relação de diferencial – 4.25:1 – 4,5% mais curta.

EAUT63070607.jpgComo resultado, a picape Courier conta com maior torque e motor mais potente. Passou de 95 cv para 96 cv com gasolina e 107 cv com álcool. O torque aumentou de 13,45 mkgf para 14,78 mkgf com gasolina e 15,59 mkgf com álcool. Segundo a engenharia, 88% do torque máximo acontece a 1.500 rpm, melhorando as retomadas.

O consumo de combustível melhorou um pouco.

De acordo com dados da Ford, com gasolina, a média (estrada/cidade) passou de 13,8 km/l para 14,2 km/l com gasolina e 9,2 km/l com álcool.

EAUT61070607.jpgA Courier 1.6 Flex 2008 será oferecida nas versões L e XL, que vêm equipadas de fábrica com protetor de caçamba, ganchos internos na caçamba, grade protetora do vidro traseiro, terceira luz de freio, tomada 12 volts, espelho retrovisor com controle interno, rodas de aço de 14 polegadas, pneus 175/70 R14, saída de ar lateral na cor preta e sistema de imobilização eletrônica PATS.

A versão LX vem, ainda, com pára-choques e grade do radiador na cor do veículo, rodas de liga leve, pára-choque traseiro com protetor de degrau, conta-giros e relógio digital.

Entre os opcionais, ar-condicionado, direção hidráulica, vidro e travas elétricas, "rack" de teto, janela traseira corrediça, etc. Com a Courier Flex, o objetivo da Ford é "perseguir" as vendas das concorrentes Chevrolet Montana e VW Saveiro que vendem atualmente cerca de 1.500 unidades. (BN)

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