Cotrasa inaugura maior concessionária Scania da América Latina

ja761.jpgA Cotrasa inaugurou a maior concessionária Scania em espaço físico da América Latina. Localizada no Estado do Paraná, a casa teve sua sede transferida para a BR 116, no município de São José dos Pinhais, para melhor atender ao fluxo de caminhões que circulam na rodovia, que liga a Região Sul ao restante do Brasil e é a principal rota de acesso aos portos de Paranaguá, São Francisco, Navegantes e Itajaí.

Em um terreno de 53 mil metros quadrados e construções que totalizam 15 mil metros quadrados, a Cotrasa São José dos Pinhais disponibiliza 56 boxes para atendimento a cavalos-mecânicos e carretas, além de outros 16 exclusivos para reformas de veículos. A nova casa conta ainda com dois gabaritos para reforma e alinhamento de cabines, uma cabine de preparação para pintura, duas cabines de pintura, um gabarito para alinhamento de chassi e um "truck center" da Michelin para pneus.

"Com a inauguração da casa, a Cotrasa passa a oferecer ao cliente Scania um atendimento com ainda mais qualidade, tanto na área de Vendas, como na parte de Serviços. Em um ambiente mais amplo e agradável, estamos prontos para atender a um número maior de transportadores, oferecendo a eles soluções completas para o seu negócio", comenta José Mário Marim, diretor geral da Cotrasa.

Construída dentro do padrão DOS (Dealer Operating Standard), programa mundial de padronização de atendimento das concessionárias Scania, a Cotrasa São José dos Pinhais passa a oferecer instalações mais modernas e ferramental totalmente renovado.

A nova estrutura possibilita a redução da permanência dos veículos em manutenção na concessionária.

Na área de Vendas, um dos objetivos da Cotrasa São José dos Pinhais é focar parte de seus esforços para o transporte de produtos de baixa densidade e grande volume. Por este motivo, a concessionária começa a disponibilizar para testes os caminhões P-310 e P-270, que atendem às carretas de três eixos em curtas e médias distâncias, oferecendo menor custo operacional e alta produtividade para os transportadores que diversificam as suas operações.

Voltar ao topo