Corujão promove Curso de Mecânica Volks

Recentemente, a tradicional revenda Volkswagen da nossa Capital, Corujão Comércio de Automóveis encerrou mais um Curso de Mecânica VW para Amadores, destinado à clientes e aqueles que desejam aprender um pouco mais de procedimento de emergência e mecânica.

Sob a orientação e supervisão de Gerson Dias da Rosa, técnico da concessionária, as aulas teóricas e práticas foram ministradas por técnicos altamente treinados na fábrica, nas dependências de seu Centro de Atendimento, na Rua Guaianazes, em nossa Capital.

Na oportunidade foram ministradas aulas sobre a identificação do veículo VW com base nos números contidos no chassi do carro (tipo de veículo, ano de fabricação e numeração seqüencial do veículo). Em seguida, explicação geral sobre o carro, incluindo tipo de motor (boxer de 4 cilindros, motor de 6 cilindros em linha e motor V6); posição do conjunto do motor (transversal ou longitudinal); o motor e seus componentes; os componentes e suas funções; o ciclo OTTO do motor de quatro tempos (admissão, compressão, combustão e escape); funcionamento dos cilindros; mecanismo das válvulas; árvore de comando; potência e torque; sistema de lubrificação do motor; transmissão; sistema de tração; embreagem; caixa de mudanças; amortecedores; suspensão; sistema de direção; sistema de freios (a disco e a tambor), e sistema elétrico, entre outros.

Ainda foram ministradas noções de Direção Defensiva, ou seja, a maneira de dirigir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas, tais como, início da manhã, fim de tarde, períodos de picos e durante os intervalos tradicionais para o almoço.

Participaram do Curso de Mecânica VW para Amadores promovido pela Corujão: Alex M. Rodrigues, Armando A. F. Franco, Cristiano Rodrigues, Débora Carolina dos Santos Figuiredo, Dirlei Prosdócimo Danelhuk, Eduardo Dallazuana dos Santos, Elton Luiz Hoinski, Fabrício Floriane, Fernando Rodrigues, Geovane H. Linzmeyer, Ivonete Barcelos, João Álvaro Rodrigues, Jouglas Neves de Castro, Leandro Correia Pykosz, Luci Durek Rodrigues Rivas, Marcelo Antônio Sauke, Maria Aparecida dos Santos, Maria Lúcia Ossowski, Rafael Fortunato Barcelos, Ricardo F. Barcelos, Vilma Christina Tambosi e Yumika Matsuda.

Durante confraternização, o empresário Helmuth Altheim, presidente do Corujão, fez entrega de Certificado de Participação aos participantes do curso.

Voltar ao topo