Corujão investe em novos equipamentos

O Corujão Comércio de Automóveis Ltda., tradicional revendedor Volkswagen da Rua Guaianazes, 400, na Vila Izabel, e General Mário Tourinho, 103, no Seminário, investe cerca de R$ 130 mil em equipamentos técnicos para melhor atender seus clientes. O VAS-5080 é o que há de mais moderno em aparelhos de balanceamento e geometria no Brasil. O VAS-5051 e o Sistema Elsa garantem a precisão nos reparos em todos os veículos mundiais da marca Volkswagen.

Para o diretor presidente do Corujão, Helmuth Altheim, é preciso estar na vanguarda da tecnologia para prestar melhores serviços. “Do jeito que os carros estão evoluindo, a tendência é diminuir cada vez mais as pequenas oficinas de bairros. Pois temos que investir muito em equipamentos de última geração e ainda termos preços competitivos. Só no nosso novo aparelho de balanceamento existem milhares de combinações milimétricas impossíveis de se fazer manualmente”, ressalta Helmuth.

Balanceamento

Com o novo VAS-5080, é possível fazer o balanceamento e geometria dos carros importados da VW com a mesma precisão milimétrica de fábrica. O equipamento é importado da Alemanha, e três mecânicos tiveram treinamento técnico por uma semana, para prestarem serviços no pit service Corujão. Todo mês, a Beissbarth, fabricante do equipamento, manda um CD com atualizações técnicas, para que o Corujão possa continuar a prestar mais esse serviço, com a precisão e qualidade de sempre.

Assistência técnica

Na oficina mecânica do Corujão, a novidade é o Sistema Elsa. O aparelho é uma espécie de manual técnico de todos os veículos fabricados pela VW (nacionais e importados), informatizado, com práticos exemplos de montagem e desmontagem de sistemas e peças. O Elsa é interligado diretamente com a fábrica, que atualiza as informações técnicas de toda a linha diariamente. E o VAS-5051 que, depois de conectado ao veículo, dá o diagnóstico detalhado do que é preciso ser reparado ou trocado no motor, com rapidez e a precisão de um aparelho de última geração.

Voltar ao topo