Corsa Sedã é relançado como Classic 2003

Um dos sucessos de vendas da General Motors do Brasil – o Corsa Sedã que chegou ao mercado brasileiro em 1995 -, está sendo relançado no País como Corsa Classic, já como linha 2003.

O novo modelo substitui a série especial Milenium e oferece ao consumidor boa relação custo-benefício dentre os automóveis disponíveis no segmento dos sedãs econômicos. Ele se posiciona entre o Celta, o “modelo de entrada” da marca Chevrolet, e o Novo Corsa, lançado em março deste ano.

Versão única

O Corsa Classic está disponível em uma versão única de acabamento, com três motorizações, o 1.0 litro a gasolina e a álcool e o 1.6 litro a gasolina. Os modelos 1.0 a álcool e 1.6 a gasolina destinam-se exclusivamente para vendas diretas (pessoas jurídicas, governo e também taxistas). O modelo 1.0 a gasolina atenderá a demanda de vendas para o varejo em geral e também para o segmento de vendas diretas.

Com o rejuvenescimento do Corsa Classic, os modelos “hatchbacks” de 3 e 5 portas (este que cedeu espaço ao Novo Corsa “hatch” 5 portas) e também o Corsa Wagon não estão mais disponíveis no mercado. A picape Corsa, linha 2003, também já está sendo distribuída às concessionárias Chevrolet, disputando o concorrido segmento de picapes derivadas de automóveis.

Mercado

Três meses depois do lançamento do novo Corsa no Brasil – que inaugurou um novo segmento no País, a faixa de carros compactos situados entre os modelos de pequeno e médio portes -, a linha Corsa 2003 teve um reposicionamento no mercado, com a manutenção dos modelos sedã e picape.

O lançamento do Corsa Classic reforça a continuidade do segundo ciclo do Corsa no mercado brasileiro que, na avaliação da área de “marketing” da General Motors do Brasil, continuará ocupando posição de destaque no mercado e mantendo significativo volume de vendas.

No Brasil, desde seu lançamento em 1995, até junho de 2002, o Corsa sedã acumulou vendas no varejo de 344.989 unidades (modelos 1.0 e 1.6). A linha Corsa como um todo, no período de 1994 até junho de 2002, alcançou vendas totais de 1.374.381 unidades.

Classic 2003 deve agradar ao consumidor

O novo modelo é completo na questão da segurança, possuindo barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas, cintos de segurança dianteiro e traseiro laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, “brake light”, travas de segurança suplementar nas portas traseiras (para crianças) e coluna de direção com trava mecânica.

Na traseira do novo modelo, no lado esquerdo da tampa do porta-malas, há um emblema com a inscrição “Classic”. O modelo oferece vários itens de série como, por exemplo, vidros verdes com pára-brisa laminado, molduras nas aberturas de roda e pára-choques dianteiro e traseiro em polipropileno na cor do veículo, volante de direção acolchoado de três raios, desembaçador elétrico do vidro traseiro, espelho na sombreira dos dois lados, iluminação no porta-luvas e porta-malas e tacômetro.

O Corsa Classic também oferece inúmeros opcionais agrupados em pacotes. O principal pacote inclui “air bag” duplo, levantador elétrico dos vidros de todas as portas e sistema tipo “um toque” para descida, somente para a porta do motorista; central de travas elétricas das portas e tampa de acesso ao bocal de abastecimento; sistema de alarme antifurto com ultra-som; sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica; ar-condicionado integrado frio e quente livre de “CFC” com filtro de micro-poeira; chapa de proteção para motor e cárter; e, direção hidráulica.

Algumas opções são o ar-condicionado integrado frio e quente com filtro de micro-poeira e chapa de proteção para motor e cárter; e a direção hidráulica. O Corsa Classic 2003 está disponível nas cores branco Mahler e preto Liszt (sólidas), prata Escuna e cinza Virgo (metálicas) e a nova azul Cepheus (perolizada).

Desde seu lançamento em 1995, o Corsa na versão sedã sempre foi um dos modelos mais vendidos do mercado, principalmente os equipados com motor 1.0 litro. O modelo Corsa Classic 2003 é a continuidade do sucesso do Corsa Sedã no Brasil, que sempre agradou ao consumidor brasileiro por oferecer bom custo-benefício, agregando economia à tecnologia, conforto, espaço interno e um amplo porta-malas.

Voltar ao topo