Coreana Kia apresenta a nova linha do Soul

Apresentado em abril, durante a abertura do Salão de Nova York, o Kia Soul 2012 ganhou novo desenho e uma série de melhorias no conjunto motor-transmissão para a linha 2012.

Esteticamente, as diferenças entre o modelo antigo e a nova versão são os faróis com luzes diurnas em LED, capô redesenhado, pára-choques reestilizados e lanternas em LED. Em seu interior, a Kia atualizou o equipamento de áudio e acrescentou sistemas de entretenimento e de comunicação viva-voz.

Há também um novo pacote “premium”, com bancos dianteiros aquecidos, bancos de couro, controle climático automático e um sistema de navegação. Seu volante tem comandos incorporados e um navegador GPS se destaca em seu painel. A gama de motores agora tem nova transmissão de seis marchas.

Para versão 2012, o Soul recebe um novo motor 1.6 de quatro cilindros que oferece 135 cv de potência, 11% a mais do que a versão anterior. De acordo com a Kia, o motor está 10% mais econômico e faz 11,9 km/l em circuito urbano e 14,4 km/l na estrada. Para quem optar por potência maior, o modelo também está disponível na versão 2.0 de quatro cilindros que desenvolve 160 cv e 19,7 kgfm de torque.

Esse motor também ganhou transmissões automática e manual de seis marchas. A Kia afirma que o consumo do carro é de 11,4 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, para os dois tipos de câmbio.

Voltar ao topo