Copa Turismo Show promete boas disputas

O IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) realiza neste fim de semana (27 e 28/9), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, a sexta etapa da “Copa Turismo Show”, com participação de mais de 50 carros em pista.

A Copa é disputada em três categorias, a CTI (para carros com alimentação injetada), CTA (para carros carburados) e a CTN (para carros fora de linha), marcando “os pegas” de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília, entre outros.

As inscrições do “Show Cars, a nova Mania”, você e seu carro de passeio na pista, podem ser feitas no AIC a partir desta sexta-feira, a R$ 55,00. O ingresso será R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo o Evento “Show Cars – Racing Team”conta com o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei, Shopping Total e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Comunicação Filmes e A.M.D. Rental Service.

Durante a etapa deste fim de semana, o IBDA proporcionará grandes atrações ao público que comparecer ao AIC. Terá em sua programação o “Show Cars, a nova Mania” nacional, a quarta etapa do Campeonato de Manobras Show, a participação do “Campeonato Spyder Race” de São Paulo, a apresentação do Projeto Lei “Conduta e Performance” e lançamento do “Clube Show Cars”.

Marcelo Sarot.

A temporada 2008 da “Copa Turismo Show” está muito disputada e o piloto curitibano Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear) vai em busca da vitória, pois quer entrar de vez na briga pelo título da Copa Turismo Show, em sua categoria.

“Tive problemas de freio na primeira corrida da etapa passada, o que prejudicou o meu resultado final. Mas ainda tenho chances de ser campeão da categoria CTI e vou em busca da vitória no domingo. Meu carro está bem preparado pela Cazuni Racing Sport e acredito que estarei no pódio desta etapa”, disse Sharbel.

Depois da vitória na quinta etapa, Marcelo Sarot (Sacolão Central/Academia Espaço do Corpo), que corre pela Finardi Competições, quer repetir a façanha da etapa passada, pois se vencer as duas corridas entra de vez na luta pelo título da CTI.

“A cada etapa que passa, a Copa Turismo Show fica mais disputada. Estamos indo para a sexta etapa e os doze primeiros ainda tem chances de brigar pelo título. Isso é que motiva as equipes a disputar o campeonato até a última etapa. No domingo teremos grid cheio e vou e busca da vitória novamente”, brincou Marcelo Sarot.

Valmor Emílio Weiss.

Praticamente adaptado à categoria CTI, o piloto Valmor Emílio Weiss (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express), está motivado com o terceiro lugar obtido na última etapa e agora já pensa na primeira vitória desta temporada.

“Consegui me adaptar rapidamente e estou andando no pelotão da frente. Nas três próximas etapas, vou tentar minha primeira vitória na categoria. Mas sei que não será nada fácil, pois a Copa Turismo Show tem pilotos de alto nível, que proporcionam belas disputas pelo primeiro lugar a cada prova”, concluiu Valmor Emílio.

Com cinco etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação do campeonato por categoria é a seguinte: CTI: 1.º) Marcel Rodrigues (SC), 147 pontos; 2.º) James Ramos (SC), 103; 3.º) Samir Silva/Edgar Favarin (SC), 96; 4.º) Sharbel El Hajjar (PR), 94; 5.º) Guto Passos (SC), 91; e 6.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 88.