Copa Turismo Show define seus campeões

O IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) realiza neste fim de semana (22 e 23/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, a oitava etapa da Copa Turismo Show, que contará com a participação de mais de 50 carros em pista.

A Copa é disputada em três categorias, a CTI (para carros com alimentação injetada), CTA (para carros carburados) e a CTN (para carros fora de linha), marcando por grandes “pegas”.

As inscrições do “Show Cars, a nova Mania”, você e seu carro de passeio na pista, podem ser feitas no AIC a partir desta sexta-feira, a R$ 55,00. O ingresso será R$ 10,00 ou um quilo de alimento não perecível.

Será realizada também junto ao evento Show Cars, o “Troféu Paraná Velocidade”, inédito no automobilismo, que terá 3 baterias de 40 Minutos mais duas voltas, sendo a primeira baterias no sábado (22/11), a segunda e a terceira no domingo (23/11), simultaneamente com a Copa Turismo Show.

A premiação será entregue por estado, conforme inscrição e localidade, onde o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul disputarão freadas e curvas juntos e os grandes campeões serão conhecidos neste fim de semana.

“Para nós organizadores do Show Cars – Racing Team, é uma grande satisfação e um grande prazer recebermos pilotos de outros estados, para abrilhantar ainda mais nosso evento”, disse Luciana Milczevski, presidente do IBDA.

Sharbel El Hajjar ainda briga pelo título.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico) e com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o Evento “Show Cars – Racing Team” conta com o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e TSW Rodas, parceria Brazil Way, Faculdades Spei, Shopping Total e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e A.M.D. Rental Service.

Durante a etapa deste fim de semana, o IBDA proporcionará grandes atrações ao público que comparecer ao AIC. Terá em sua programação o Show Cars, a nova Mania nacional, a sétima etapa do Campeonato de Manobras Show, Campeonato Super Bike, o espero Show de Manobras e a integração do Espaço da Criança, com recreações e muitas brincadeiras.

A temporada 2008 da Copa Turismo Show chega a sua última etapa com vários pilotos em condições de conquistar o título máximo da categoria CTI. Entre eles estão os catarinenses James Ramos (197), Marcel Sedano (168), Guto Passos (147) e Pierre Sabbagh (115), na “briga” com os curitibanos Sharbel El Hajjar (Coca-Cola Clothing/Têxtil Canatiba Jeans Wear) (153), e Toninho Espolador/Beto Baú (121). Além de Valmor Emílio Weiss (Corujão/Yes Rent a Car/Torres Pneus/V.Weiss Express), que estreou a três etapas e quer vencer a última etapa para encerrar bem o campeonato.

Valmor Emílio Weiss busca a vitória no AIC.

Na categoria CTA, como ainda só existem 40 pontos em jogo, o título já está definido em favor do mato-grossense Vinícius Weismuller abriu 82 pontos de vantagem para Carlos Gusso, que brigará com Rodrigo Luís Tassi, Fernando Valandro e Adriano José Braz Neto, pelo vice-campeonato. Com o descarte de cinco baterias regulamentares, todos ainda podem faturar o segundo lugar na categoria.

E a disputa também está acirrada na categoria CTN, onde os pilotos Fábio Arazanz, João Classe, Deivid Benvenutti, Ricardo dos Santos Elias e Rafael dos Santos Elias, tem condições de conquistar o título máximo em sua categoria. Por isso, quem vencer neste fim d,e semana, chegará à conquista inédita, pois a maioria é estreante e não possui um título de Marcas em seu currículo.

Classificação

Com sete etapas realizadas e quatorze baterias disputadas, a classificação do campeonato por categoria é a seguinte: CTI: 1.º) James Ramos (SC), 197 pontos; 2.º) Marcel Rodrigues (SC), 168; 3.º) Sharbel El Hajjar (PR), 153; 4.º) Guto Passos (SC), 147; 5.º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 121; e 6.º) Pierre Sabbagh (SC), 115. CTA: 1.º) Vinícius Weissmuller (MT), 211; 2.º) Carlos Gusso (PR), 129; 3.º) Raulino Kreiss Jr (SC), 101; 4.º) Rodrigo Tassi (PR), 99; 5.º) André Apolonio Silva (SC), 99; e 6.º) Fernando Valandro (PR), 97. CTN: 1.º) Fábio Arazanz (PR), 19; 2.º) João Classe (PR), 15; 3.º) Deivid Benvenutti (SC), 14; 4.º) Ricardo dos Santos Elias (PR), 10; 5.º) Rafael dos Santos Elias (PR), 7; e em 6.º) Juliano Caos Bastos (PR), 5. Mais informações e toda programação do fim de semana acesse: www.paranavelocidade.com.br.

Voltar ao topo