Copa Turismo GNV

Fábio Ebrahim é campeão paranaense de Marcas

ja6b.jpgO piloto curitibano Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), conquistou no domingo passado (3/12), o título de campeão Paranaense de Marcas GNV 2006, durante a oitava etapa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Fábio poderia ter vencido dois campeonatos (Copa Turismo e Paranaense GNV), mas um pneu furado na primeira e a quebra da roda na segunda bateria tiraram essa possibilidade do paranaense.

Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) iniciou sua carreira de piloto de turismo no ano passado, quando disputou duas etapas da Copa Turismo GNV (Gás Natural Veicular) em Curitiba. Em 2006, disputou pela primeira vez um campeonato inteiro. Nas três primeiras etapas, Fábio penou até encontrar a equipe certa, mas a partir da quarta etapa correndo pela Martin Motorsport, passou a vencer e "brigar" pelo lugar mais alto do pódio até a última etapa, tornando-se a grata revelação da atual temporada no automobilismo paranaense.

"Sofri um pouco no início da Copa Turismo GNV, mas depois me adaptei rapidamente. Tentava descobrir porque os resultados não vinham, pois sabia que estava trabalhando certo. Com a minha ida para a equipe Martin Motorsport, consegui melhorar os acertos do carro e os resultados vieram rapidamente. Cheguei a vencer cinco baterias consecutivas, mas na última etapa um pneu furado rompeu esta seqüência vitoriosa. Mesmo assim, não posso reclamar. Foi uma temporada fantástica", declarou Fábio Ebrahim.

ja6a.jpgO piloto ainda não decidiu o rumo de sua carreira em 2007, pois está esperando uma definição para fechar com uma equipe da Copa Clio. Mas Fábio Ebrahim depende ainda de acerto com novos patrocinadores. "A Copa Clio é uma categoria altamente competitiva, com sucesso a nível nacional e transmitida ao vivo para todo o País. Além disso estarei ao lado do meu irmão, que disputa o Brasileiro de Super Clio, que poderá me ajudar a tirar as dúvidas de acertos desta nova categoria", concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).

Classificação

Com oito etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Marcas GNV 2006 foi a seguinte: 1.º) Fábio Ebrahim (PR), 306 pontos; 2.º) Andrey Tomazi (SC), 304; 3.º) Max Mohr (SC), 228; 4.º) Fabrício Lançoni (PR), 196; 5.º) Aragão Branco (PR), 194; e em 6.º) Augusto Passos (SC), 194. 

Voltar ao topo