Copa Turismo GNV abre temporada no domingo

Acontece neste fim de semana (4 e 5/3), a primeira etapa da Copa Turismo GNV (movida a Gás Natural Veicular), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Esta prova marca a abertura da temporada 2006 da categoria, no evento que será organizado pelo Automóvel Clube Internacional de Curitiba, que tem previsão de 50 carros em seu ?grid?, e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).

Em 2004, a Copa Turismo GNV iniciou a temporada com oito carros no ?grid?, terminando com 40 na oitava etapa. O primeiro campeão da GNV foi o piloto catarinense Christian Mohr, com a equipe Finardi Competições. Na temporada de 2005, a categoria teve em média 48 carros por prova e ao fim de oito etapas, conheceu o campeão somente na bandeirada final da última bateria, consagrando vitorioso o piloto Sanito Cruz Jr., correndo também pela Finardi Competições.

Algacir Sermann.

Na temporada 2006, a equipe Finardi Competições buscará o tricampeonato com os pilotos Sanito Cruz Jr. (PR), Emerson da Cruz (PR), Marcel Sedano (SC), César Passos (SC) e Augusto Passos (SC). ?A Copa Turismo GNV será muito disputada em 2006, assim como foi a temporada passada. Os pilotos de nossa equipe terão carros competitivos, em condições de brigar pelo título. Com o descarte dos cinco piores resultados, nas 16 baterias que serão disputadas, quem tiver mais regularidade durante as oito etapas será o campeão?, disse João Finardi, diretor da Finardi Competições.

Um dos favoritos ao título deste ano da Copa Turismo GNV é Algacir Sermann (Grupo PoliService/OnLine), que corre com um VW Gol, da OCR Competições, do experiente preparador Osvaldo Krause. A equipe vice-campeã de 2005 iniciou a pré-temporada no mês passado, com treinos nos dias 2 e 3 de fevereiro, no traçado de 3.707 do Circuito Raul Boesel, com seus dois carros. Algacir Sermann aproveitou para acelerar forte, visando à primeira etapa da Copa Turismo GNV, no início de março.

Grid da GNV em 2005.

?A pré-temporada é boa para ?desenferrujar? o piloto na sua preparação física. Foram mais de 100 voltas, numa temperatura superior a 50 graus no interior do carro. Testamos novos componentes da suspensão, que serão usados nesta temporada, pois o regulamento da categoria limita os ajustes na preparação do conjunto motor, caixa e suspensão. Esse trabalho é muito importante para o acerto final do carro, para nos deixar em condições de ?brigar? pelo título deste ano na GNV?, declarou Algacir Sermann.

Calendário

A temporada 2006 da Copa Turismo GNV será disputada em oito etapas, com duas baterias cada, todas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba, nas seguintes datas: 3 a 5 de março (1.ª etapa), 7 a 9 de abril (2.ª etapa), 26 a 28 de maio (3.ª etapa), 16 a 18 de junho (4.ª etapa), 28 a 30 de julho (5.ª etapa), 1 a 3 de setembro (6.ª etapa), 20 a 22 de outubro (7.ª etapa), e 17 a 19 de novembro (8.ª etapa).

Voltar ao topo