Os irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão) querem voltar a “brigar” pela vitória na quinta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, que será realizada no fim de semana (15 a 17/7), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). O Gol n.º 169 de Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, que conta com preparação da Edi e Jahn Preparação, de Joinville (SC), terá um novo motor para essa etapa.

No o treino classificatório da quarta etapa, Ruslan Carta Filho e Abdrei Carta ficaram com a 21.ª posição do grid, marcando o tempo de 1min43s500, em 10.º lugar na categoria Marcas “B”. Na primeira corrida, o Gol n.º 169 pilotado por Ruslan Carta Filho, mesmo com dificuldades, conseguiu ganhar duas posições, concluindo a prova em 17.º lugar na Geral e oitavo na Marcas “B”. Na segunda corrida, com Andrei Carta pilotando, chegou a ganhar uma posição, mas estourou o motor do carro na nona volta e abandonou a prova.

Ruslan Carta Filho e Andrei Carta fizeram sua estréia na Fórmula Pinhais. Mesmo com pista molhada, fizeram uma boa apresentação. Andrei Carta chegou a liderar na primeira volta, mas rodou na Curva do Pinheirinho, caindo para a quarta posição, mas se recuperou e concluiu a proba em segundo lugar. Ruslan Carta Filho teve problemas com o câmbio durante toda a corrida e abandonou por quebra na 13.ª volta.

 “Nosso carro não rendia na etapa passada, mas só depois da corrida achamos o que prejudicava o rendimento do motor e neste fim de semana estaremos com força total”, disse Ruslan Carta Filho. “Vamos nos empenhar ao máximo, inclusive para voltarmos a ficar entre os três primeiros na classificação da Marcas “B”. Vamos em busca de dois pódios no fim de semana”, concluiu Andrei Carta (Bateria Impact/MXR – Módulos de Potência/Booster Multimídia/Xenon Banbo/Hipervisão).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, na categoria Marcas “B”, é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 128; 2.º) Wanderley Berlanda Jr (SC), 81; 3.º) Geovane Ciesielski (PR), 78; 4.º) Marcel Wolfart/João de Arruda (SC), 75; 5.º) Jorge Luiz Martelli (SC), 72; e 6.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 63.