O Autódromo Internacional Cascavel recebeu nos dias 17 e 18/10, a sétima e penúltima etapa da Copa APSBK Mercosul de Superbikes.

Na prova realizada pela Associação dos Pilotos de Superbike (APSBK), os vencedores por categoria foram: Gustavo Rodrigues na SBK PRO, Giovani Mocelin na SBK IE, Gustavo Rodriguez SBK Máster (para pilotos acima de 40 anos) e Eduardo Costa Neto SS 750 (para motos de 600cc ate 750cc), na primeira bateria. Gustavo Rodrigues na SBK PRO, Giovani Mocelin na SBK IE, Paulo Gabriel SBK Máster (para pilotos acima de 40 anos) e Pablo Borman SS 750 (para motos de 600cc ate 750cc), na segunda bateria.

Destaque para a piloto Tatiane Berger (Akrapovic), da categoria SS 750 cc, que correu pela primeira vez em Cascavel, conquistando 8.º e 5.º lugares nas duas baterias disputadas, assumindo a vice liderança do campeonato.

“Para quem nunca correu em Cascavel, cada curva é uma surpresa mesmo. A pista é no sentido anti-horário, quase todas as curvas são para a esquerda. O famoso “bacião” é realmente um susto. A impressão é que o asfalto desaparece, vê-se apenas o céu e quando se entra na curva é uma descida imensa e uma curva de alta velocidade”, declarou Tatiane Berger.