Conversível Eos é a novidade da Volkswagen

Com chegada prevista às revendas da marca para novembro (ou seja, daqui a poucos dias), o conversível Eos tem desenho sedutor, esportividade e capota conversível.

O Eos reúne as linhas clássicas de um cupê com o toque elegante e esportivo dos carros conversíveis.

O novo modelo se destaca como o primeiro conversível do mundo a oferecer o sistema de capota CSC (Coupê Sun roof Convertible) de 5 partes. Além de contar com acionamento elétrico, esse sistema também trás de série teto solar de vidro escurecido. O Eos passa de cupê a conversível em apenas 25 segundos.

Além da nova capota CSC, o Eos também agrada quando o assunto é desempenho. Equipado com o câmbio Tiptronic de seis marchas e tecnologia DSG e com motor 2.0 TSI turbo, de 200 cv de potência a 5.100 rpm e torque máximo de 28,5 mkgf entre 1.700 e 5.000 rpm, o conversível leva 7,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge 229 km/h de velocidade máxima. Com essas qualidades, o Eos oferece desempenho superior ao dos principais concorrentes comercializados no País.

Qualidade também é o que se pode notar na parte interna do modelo, com acabamento esmerado, que inclui forração de couro (preto, cinza ou bege). Entre os itens de destaque estão o volante multifunções com teclas para trocas de marchas, frisos e pedais de alumínio, rádio CD Player com MP3 e entrada Aux-in para fontes externas de áudio, oito alto-falantes, ar-condicionado Climatronic de duas zonas e, para tornar a viagem com a capota aberta ainda mais agradável, uma proteção antiturbilhamento de vento entre as fileiras de bancos.

Também equipa o cupê da Volkswagen, “airbags” frontais, laterais e do tipo cortina na dianteira (operacionais apenas com a capota fechada), além do sistema de freios ABS, do controle de tração (ASR) e do controle de estabilidade (ESP). Para rodagem tranqüila e segura durante a noite, o Eos oferece faróis bi-xenon com facho de luzes direcionais, além de lanternas traseiras com LEDs.

Detalhes externos como acabamento cromado que contorna a grade frontal e o jogo de rodas Lê Mans, feitas de liga leve de aro 17″ com pneus 235/45 R17 também chama a atenção. Só esperamos que o preço não seja salgado em virtude da crise monetária que assola o mundo. (BN)