Consumidores querem carros com ar condicionado

Em um país tropical onde a temperatura no verão é alta na maior parte do tempo, é natural imaginar também que o ar condicionado seja, há décadas, um equipamento indispensável na maioria dos carros produzidos pela indústria local.

Isso é uma lógica incontestável, por isso, nos últimos anos, o consumidor brasileiro vem procurando cada vez mais carros com o equipamento.

Em tempos de chuva o ar condicionado se torna ainda mais imprescindível dentro dos carros. Sua função desembaçadora ajuda no uso freqüente do sistema nessa época do ano onde a freqüência das chuvas é maior.

Qualquer consumidor minimamente informado sobre os benefícios do equipamento, deixa de fechar negócio quando lhe é oferecido um carro sem o ar condicionado.

Até os chamados carros populares já oferecem esse opcional. E, para quem não sabe, ter esse opcional no carro não representa praticamente nenhuma despesa adicional ao longo de toda a vida útil do equipamento.

O sistema de ar condicionado é praticamente o mesmo para todos os carros, sejam nacionais ou importados. O que muda de um para outro é o tamanho. “Para cada carro existe um projeto específico”, não é como rádio, que é igual para todos os carros. Mas manter o equipamento com um bom funcionamento requer alguns cuidados.

Segundo técnicos especialistas, a manutenção do ar-condicionado deve ser feita de 3 em 3 meses, em carros que circulam diariamente em metrópoles, e em veículos de cidades pequenas e de pouco uso, devem ser revisados a cada 6 meses.

A Indústria paranaense ACA – Ar condicionado Automotivo, é especialista em sistemas de AC, e investe constantemente em desenvolvimento de projetos inovadores e de alta eficiência e qualidade, sendo fabricante de sistemas diferenciados de acordo com a característica de cada veículo, trabalhando com as linhas leve, pesada, agrícola e projetos especiais. A ACA instaladora fica na Rua João Amadeu Pedro Bom, 1168 – Curitiba ou no fone: (41) 3523-5900.