Consórcio Divesa vendeu 144 cotas em vinte dias

O dia 30 de abril foi uma data marcante para o Consórcio Divesa. Naquele dia, com a presença de mais de 600 clientes e amigos da marca nas instalações da concessionária Divesa Caminhões, no Trevo do Atuba, em Curitiba, o Consórcio conseguiu fechar num prazo de pouco mais de 20 dias o grupo de n.º 2005, com 144 cotas de veículos comerciais Mercedes-Benz comercializadas.

Na avaliação do diretor da concessionária Divesa Caminhões, Ciro Frare, esse expressivo resultado se deve à tradição das reuniões do Consórcio, onde prevalece o clima de total descontração, confraternização e amizade, bem como à credibilidade, confiabilidade e transparência da concessionária, que dá amplo suporte às assembléias. “Um dos principais fatores ainda continua sendo a fidelidade dos clientes-amigos, que sempre prestigiaram esses eventos”, lembra.

Para ele, outro ponto que merece ser destacado reside na flexibilização quando da escolha do bem. “A cota contemplada é dinheiro vivo no bolso”, compara. Também salienta o fato de o Consórcio Divesa ser totalmente desburocratizado, de forma a agilizar ao máximo a entrega do veículo. “Se houver algum entrave, basta falar com o próprio dono, que ele mesmo resolve”, assegura.

Liderança

Segundo Frare, o Consórcio Divesa atua há 29 anos em Curitiba, Londrina e Maringá, e, nesse período, já entregou nada menos do que quinze mil veículos, entre automóveis, caminhões e ônibus. “Enquanto no começo do ano o empresariado, em sua maioria, esperava pela definição do cenário econômico e político, tanto em âmbito nacional como mundial, com novos governos assumindo e a possível deflagração de uma guerra, entre outros fatores, na Divesa Caminhões nós refletimos de uma forma positiva e, acreditando em nosso potencial, somamos forças com vistas a fortalecer nossa posição de liderança e crescer ao longo do ano”, comenta ele, frisando que “o ano 2003 é o nosso grande desafio”.

Pós-venda

Na visão de Ciro Frare, no mundo globalizado e em que praticamente todos os produtos tendem a ser iguais, o grande diferencial é o pós-venda. Assim, conforme antecipa, todas as ações da concessionária estão focadas no pós-venda, visando à plena satisfação do cliente-amigo. “Nesse sentido, a Mercedes-Benz criou em conjunto com sua rede de concessionários um serviço de atendimento telefônico para socorros mecânicos 24 horas, que atende pelo telefone 0800-909090.

“Está em funcionamento na Divesa, um “box” com mecânico exclusivo, para serviços rápidos de até 1 hora. Disponibilizamos também de Acordo e Contrato de Manutenção “Full Service” (peças e serviços) por Km rodado, colocando seu veículo nas mãos de especialistas, bem como melhorando a relação custo/benefício de seu investimento. Estamos investindo em treinamento, como a capacitação, qualificação e aprimoramento do pessoal, aperfeiçoando o layout dos “boxes” de serviços e ampliando ainda mais o número de itens em estoque, além de outros projetos, tudo para que o caminhão nunca deixe de rodar”, anuncia.

Concluindo, o diretor daquela concessionária revela que, em recente pesquisa aleatória abrangendo um universo de mil clientes, a Divesa atingiu o percentual de 98% de satisfação. “Para nós, isso é o reconhecimento do nosso esforço, dedicação e o profissionalismo de toda a equipe que compõe a Divesa”, comemora.

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