Conheça o M-Benz Asa de Gaivota elétrico

Suposta versão elétrica do superesportivo SLS AMG, da Mercedes-Benz, teve detalhes revelados recentemente, e inclusive circulam na internet.

O protótipo com carroceria pintada de amarelo, característica inédita no modelo, seria movido por quatro motores elétricos instalados nos eixos.

De acordo com a imprensa especializada alemã, a alimentação dos gerados ficaria a cargo de baterias de polímeros de lítio, alojadas no túnel central do cupê e no “cockpit”.

A versão elétrica do Asa de Gaivota teria sido batizada pela Mercedes-Benz de SLS E-Cell. E, ao contrário do que se imagina, a substituição do poderoso V8 pelos motores elétricos não fez o SLS ficar devendo no quanto a desempenho, pelo menos na teoria.

Isto porque juntos os motores elétricos conseguem 533 cavalos de potência e 89,7 kgfm de torque. Para se ter uma idéia, com este conjunto, o modelo consegue atingir 100 km/h em apenas 3,8 segundos, o mesmo tempo que o SLS a gasolina leva para acelerar até 100 km/h.

Mas não se resumem a seu sistema de propulsão e desempenho os destaques do E-Cell. Esteticamente, o modelo chama atenção pela pintura amarela diferenciada, que leva o nome de AMG Lumilectric Mango.

Além disso, o elétrico esportivo ganhou em seu interior uma tela de 10 polegadas no console central, sensível ao toque. Para distribuir o peso de maneira equilibrada, o pacote de bateria de lítio-íon foi colocado atrás dos bancos. Com isso, a estrutura do carro não precisou ser alterada.

Na parte estética, o carro ganhou mudanças nos detalhes, desde o revestimento em couro preto e branco dos bancos até novas rodas e saídas de ar. No console central um painel de instrumentos indica o nível da carga da bateria, velocidade, fluxo de potência dos quatro motores, entre outras funções.

Outro item que merece destaque é o “spoiler” dianteiro, capaz de se mover dependendo da velocidade para ajudar na aerodinâmica do carro. A Mercedes-Benz ainda não revelou quando começa a produção do modelo, mas o carro poderá ser lançado
em número limitado em 2013.