Na semana passada a BMW liberou imagens e um vídeo de seu novo carro conceito, o Vision EfficientDynamics.
Trata-se de um 2+2 (dois adultos na frente e duas crianças no banco traseiro), híbrido focado no prazer de dirigir, economia de combustível e baixa emissão de poluentes, segundo a fabricante alemã.
O ousado cupê combina formas futuristas a alguns elementos de estilo clássicos da marca. De acordo com a BMW, seu carro conceito deverá ter o desempenho de um veículo da Série M (divisão de esportivos da marca) e ser um exemplo em termos de emissão de poluentes.
Para fazer jus a essa proposta, a montadora alemã equipou o Vision com um motor turbodiesel 1.5 de 3 cilindros que desenvolve 163 cv. Ele funciona em conjunto com dois motores elétricos. No total, os três propulsores funcionando a plena carga entregam 356 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque, que são distribuídos pelas quatro rodas.
O Vision acelerará de 0 a 100 km/h em 4s8 e atingirá a máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, segundo informações da BMW. O consumo é de 26,6 km/l de combustível e a emissão de CO2 é de apenas 99 g/km.
Suas baterias de polímero de lítio estão na região central do carro, para melhor distribuição de peso. Para auxiliar a recarregar as baterias de lítio, os freios contam com sistema de regeneração de energia.
Afirma a BMW que o baixo peso do modelo (não divulgado) aliado com o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,22 colabora com os resultados. Seu porta malas possui a capacidade para transportar 150 litros e pneus 195/55 calçam rodas de aro 21″. A BMW não informou se o modelo estará exposto no Salão de Frankfurt, que ocorre entre 17 e 27 de setembro.


